Menu

Izanelda Magalhães não é mais presidente do Igesac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli substituiu por meio de edição extra do Diário Oficial na noite desta segunda-feira, 6,a presidência do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac). Deixa o cargo, Izanelda Magalhães e assume Marcelo Chaves Batista, que já fazia parte da diretoria executiva do Igesac foi presidente do extinto Pró-Saúde.

O Igesac se tornou um problema para o atual governo desde sua criação. Criado para substituir o Pró-Saúde, a ideia inicial era que o instituto assumisse a administração de unidades de saúde. Depois, o objeto foi mudado e se decidiu pela extinção do Igesac e a realocação de seus mais de 900 servidores na Secretaria de Saúde em um quadro em extinção. A Lei chegou a ser aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Gladson Cameli, mas foi considerada inconstitucional pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre.

Anúncio

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.