Menu

Duarte cobra UTI’s infantis para atender crianças que estão sofrendo paradas cardiorrespiratórias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos) alertou, na tribuna desta terça-feira feira, 7, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), a sua preocupação em relação aos casos de crianças que estão sofrendo paradas cardiorrespiratórias e o Estado não está dando a atenção necessária para o atendimento. De acordo com relatos, já são muitas crianças na mesma situação, sendo necessário que sejam tomadas medidas urgentes para o caso.


Na ocasião, o parlamentar citou a situação de uma criança em Mâncio Lima, que precisava de um atendimento em UTI de forma urgente e foi necessária uma grande mobilização nas redes sociais, além de procurar a Secretaria de Saúde do Estado. Outro caso, foi de um bebê, que a família que procurou a equipe do deputado.

Publicidade

“A situação é grave. Isso é um alerta para nossa população e para a saúde do nosso estado. Nós precisamos ter um atendimento de qualidade para essas crianças. O estado precisa fazer uma investigação para saber o que está acontecendo com nossas crianças, além de estar preparado para atender quem tanto precisa desse atendimento imediato”, disse Roberto Duarte.


O parlamentar também citou a construção de UTI’s para o atendimento durante a pandemia da COVID-19 e que no momento estão desativadas, então sugeriu que se for necessário, seria ideal reativá-las. Ao todo são 9 UTI’s para atender do Hospital da Criança, segundo informações estão todas estão ocupadas, as crianças que estão precisando desse atendimento estão provisoriamente na semi-UTI.


“Precisamos investigar o que está acontecendo com as crianças acreanas, peço uma atenção urgente da Secretaria de Estado de Saúde, que emita uma nota sobre o que está acontecendo e o que está sendo feito. O que não podemos é deixar essa situação se agravar cada vez mais”, cobrou Roberto Duarte.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido