Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 500 mudas de buritis e ipês são plantadas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizou nesta segunda-feira, 6, o plantio de 500 mudas de ipês e buritis, nas redondezas do lago que fica ao lado da Fundação Hospitalar, no bairro Pedro Roseno.


A iniciativa segue até o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e tem como objetivo iniciar o processo de arborização em locais urbanos, com a intenção de amenizar a poluição atmosférica, acústica e proteger o solo e a fauna.

Anúncios


O prefeito Tião Bocalom esteve presente durante cerimônia e falou da importância desta realização, que incentiva a melhoria na relação da população com o meio ambiente.



“Durante a vida inteira eu disse que a relação do ser humano com o meio ambiente deve ser amistosa e respeitosa. O ser humano deve ser amigo do meio ambiente. Através da educação, queremos mostrar para a população que quanto mais o ambiente estiver sadio, melhor para ele, mais saúde e vida”, explicou.


Também participaram do evento, o presidente do bairro Pedro Roseno, Manoel Alexandre, e a representante da Semeia, a assessora jurídica Ellen Carine.


“Hoje, nosso bairro está sendo contemplado com esse reflorestamento que acontece nas margens do lago, ao lado do Hospital mais importante de Rio Branco. Então para nós isso é muito importante”, disse Alexandre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido