Menu

Pesquisar
Close this search box.

Baixo estoque de sangue faz Hemoacre abrir campanha de doação

Para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue, no Hemocentro de Brasília
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) iniciou nesta segunda-feira, 6, a campanha de doação de sangue “Pausa para a Vida” do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).


A iniciativa busca elevar o estoque de bolsas de sangue, para atender as demandas diárias e dar suporte aos mutirões de cirurgias eletivas que estão sendo realizados pelo Estado.

Anúncios


Segundo a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim, este é um momento importante que necessita da atenção de todos os cidadãos, pois a procura é alta e exige prioridade.


“Gostaríamos de convidar a população em geral em especial aos familiares e amigos das pessoas que serão contempladas com o mutirão de cirurgias, para virem ao Hemoacre e realizarem suas doações. Precisamos da ajuda de todos vocês, que os nossos doadores voluntários também continuem nos ajudando”, esclareceu.


As coletas serão realizadas até o dia 10 de junho, no Hemoacre, em Rio Branco, das 7 às 18h, de segunda a sábado, sem intervalos para almoço, inclusive nos feriados. Para participar é preciso:


– Levar documento oficial com foto;


– Sentir-se bem de saúde;


– Ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior;


– Estar bem alimentado antes de doar;


– Ter acima de 50kg;


– Não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;


– Ter entre 18 e 69 anos. Menores de 18 só podem doar mediante consentimento dos pais ou responsáveis.


Outras ações em alusão ao Junho Vermelho, mês de conscientização quanto a Doação de sangue, serão realizadas pela unidade. Na manhã do dia 14, acontecerá um café da manhã, em referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido