Conecte-se agora

São Paulo perde chance da liderança em empate com o Avaí; veja o resumo da rodada

Publicado

em

Em partida disputada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Avaí e São Paulo empataram em 1 a 1, resultado que não permitiu que o Tricolor paulista fosse alçado – mesmo que momentaneamente – à condição de líder da Série A do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi – que perdeu um pênalti cobrado pelo argentino Calleri, artilheiro do campeonato – foi a 14 pontos (teria 16 com a vitória, e ficaria à frente de todos os adversários até a conclusão de Atlético-GO x Corinthians). O Avaí, por sua vez, fica com 11 pontos, na 12ª posição.

O curioso é que o gol tricolor na partida foi marcado justamente de pênalti. No fim do primeiro tempo, a arbitragem marcou penalidade em toque de mão de Arthur Chaves dentro da área. Reinaldo cobrou com perfeição, no ângulo direito de Vladimir, abrindo o placar aos 48 minutos.

No início do segundo tempo, Arthur Chaves cometeu novo pênalti. Desta vez, Calleri, autor de oito gols na competição, foi para a cobrança, mas acabou chutando por cima do gol.

Aos vinte minutos, veio o empate do Avaí. Eduardo chutou de longe, Jandrei espalmou para a frente e Muriqui marcou no rebote, dando números finais à partida.

Na próxima rodada, a equipe catarinense visita o Atlético Goianiense, na quarta-feira (8). No dia seguinte, o São Paulo encara o Coritiba, fora de casa.

Ceará 1 x 1 Coritiba

A equipe paranaense foi outra que deixou de subir posições ao ficar no empate por 1 a 1. Porém, pode considerar um bom resultado por ter saído atrás do placar diante do Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza. O Vozão saiu na frente com gol do colombiano Mendoza, que foi lançado ainda na defesa, aplicou um drible de corpo no adversário e disparou até finalizar cruzado para bater Alex Muralha, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, aos 39, o argentino Adrian Martínez recebeu dentro da área e teve tranquilidade para tocar por cima do goleiro João Ricardo para empatar.

O Coxa foi aos mesmos 14 pontos do São Paulo, na quarta posição. Já o Ceará foi a 10 pontos, em 15º e tem como próximo compromisso o duelo com o América-MG, na quarta-feira (8), em Belo Horizonte.

Athletico e Santos fazem jogo equilibrado

Em Curitiba, Athletico Paranaense e Santos mediram forças na Arena da Baixada e proporcionaram um bom espetáculo no empate por 2 a 2. O Santos saiu na frente com o jovem Marcos Leonardo, de 19 anos, marcando de cabeça logo aos 11 minutos de jogo. Ainda na primeira etapa, aos 42, Pablo aproveitou passe de Pedro Rocha para igualar.

No segundo tempo, o atacante Léo Baptistão, do Santos, acabou marcando gol contra para o adversário, ao desviar de cabeça uma falta cobrada por Terans aos 10 minutos. Aos 18, brilhou novamente a estrela de Marcos Leonardo para empatar o jogo outra vez.

Com o resultado, as equipes seguem coladas na classificação. O Athletico foi a 13 pontos, em sétimo, enquanto o Santos soma 12, em oitavo. Na próxima rodada, ambas as equipes entram em campo na quarta (8): o Furacão visita o Juventude em Caxias do Sul e o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro.

América-MG faz 2 a 1 sobre Cuiabá, que segue no Z4 do Brasileirão

O América abriu o placar aos 24 da etapa inicial. Pela esquerda, Éder fez lindo lançamento para a área e encontrou Alê, que, de peixinho, completou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Cuiabá conseguiu a igualdade antes do intervalo. Após cobrança de lateral pelo lado esquerdo, André ajeitou o corpo e chutou forte, de longe, marcando um belo gol.

No segundo tempo, o América conseguiu o gol da vitória ainda no começo. Aos oito minutos, o Coelho roubou a bola, Everaldo fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que não deu chances para o goleiro, João Carlos, acertando o canto direito.

O Cuiabá ainda teve duas boas chances para empatar. Primeiro, Jailson fez grande defesa em chute forte de Rafael Gava dentro da área. Depois, o goleiro do time mineiro foi tentar sair com os pés e acabou desarmado, mas o Dourado não conseguiu finalizar para o gol vazio.

As duas equipes entram em campo novamente pelo Brasileirão no meio da semana. O Cuiabá deve estrear o técnico português António Oliveira, que acompanhou a partida das tribunas do Independência (o time foi comandado pelo auxiliar Luiz Fernando Iubel), no duelo contra o Corinthians, na terça-feira (7), na Arena Pantanal. Já o América recebe o Ceará no dia seguinte.

Cotidiano

Troca de equipamento deixa órgãos da Prefeitura de Rio Branco sem sinal de internet até 14 de agosto

Publicado

em

O sistema de comunicação da Prefeitura de Rio Branco ficará fora do ar para troca de equipamentos da Rede Metropolitana Prefeitura Digital, que mantém o sinal de internet nos órgãos do município.

A previsão é que a troca esteja completa dia 14 de agosto, às 20 horas.

Além da sede da prefeitura,várias secretarias, como Saúde, Infraestrutura, Educação e outras estarão sem internet. Creches, unidades de saúde e escolas também estarão afetadas total ou parcialmente.

O informe foi repassado a todos os órgãos da Prefeitura de Rio Branco por Neiva Tessinari, secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação.

Continuar lendo

Cotidiano

Colisão entre caminhonete e moto deixa uma pessoa ferida na Avenida Ceará

Publicado

em

Uma colisão entre uma caminhonete S10, da Secretaria Especial da Saúde Indígena-SESAI, de cor branca, placa QAK-9D67 e uma motocicleta modelo Yamaha YBR, de cor preta, placa MZU-5J93, deixou Clara Cristina Franco de Lima, de 20 anos, ferida na noite desta sexta-feira, 12, no cruzamento da rua Pernambuco com a avenida Ceará, em Rio Branco.

Segundo a polícia, o motorista da caminhonete que trafegava no sentido bairro-centro, estava parado no semáforo e quando o sinal abriu, o condutor ao tentar cruzar a Avenida Ceará, colidiu com o casal que trafegava na motocicleta Yamaha no sentido centro-bairro que avançou o sinal vermelho. Com impacto, o casal foi arremessado sobre o solo e Clara sofreu uma leve laceração exposta na perna direita. Já o motociclista sofreu apenas escoriações. O motorista permaneceu no local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Clara ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito, estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia.

Continuar lendo

Cotidiano

Centro de Idiomas da Ufac oferece cursos presenciais de inglês e francês

Publicado

em

O Centro de Idiomas da Universidade Federal do Acre (Ufac) está com inscrições abertas até o dia 18 de agosto, para novas turmas de cursos presenciais e gratuitos.

Serão 15 cursos de Língua Inglesa, 7 francesa e 1 de Escrita Acadêmica em Língua Portuguesa, destinados às comunidades interna e externa, com início para a segunda quinzena de agosto.

Para participar é preciso ter idade igual ou superior a 15 anos e se matricular na secretaria do Centro de Idiomas, portando cópias de RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação constando o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) contra covid-19.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, dispondo de cadastro de reserva para casos de desistências. Para quem já é aluno, o período para rematrícula presencial será de 4 a 5 de agosto.

A sala do Centro de Idiomas está localizada no bloco Wanderley Dantas, número 6, campus-sede da Ufac. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 14h às 17h30 e das 19h às 20h.

Antes de se inscrever, é recomendado realizar o teste on-line para verificar o nível de conhecimento da língua inglesa e francesa.

Mais informações podem ser consultadas no e-mail [email protected] ou pelo site idiomasufac.com.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura deve remover 50 toneladas de entulho do loteamento Bom Sucesso

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI, executa nesta sexta-feira, 12, a oitava edição do megamutirão de limpeza geral no Loteamento Bom Sucesso.

A expectativa é remover aproximadamente mais de 50 toneladas de resíduos.

São feitos trabalhos de limpeza geral como: capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição, desobstrução de bueiros e caixas coletoras de esgoto.

O megamutirão conta com reforço de todas as máquinas e trabalhadores da SMCCI, no total são mais de 400 homens e mais de 100 máquinas e equipamentos, como: caçambas, retroescavadeiras, caminhões, tratores e carros de apoio.

As ações fazem parte do programa: “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido”, que tem o objetivo de levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, praças e espaços públicos, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!