Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Epitaciolândia fecha gabinete do vice e lhe toma o carro de trabalho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O que parecia um casamento perfeito deu um passo decisivo para o divórcio na cúpula do Poder Executivo de Epitaciolândia. O vice-prefeito, Professor Soares, do PROS, acusa o prefeito Sérgio Lopes, do PSDB, de retirar os móveis e trocar a fechadura do seu gabinete, além de lhe tomar o veículo de serviço.


De acordo com Soares, o motivo da desavença é, principalmente, o fato de não seguir o mesmo caminho do prefeito nas negociações políticas relacionadas às eleições de outubro próximo. Lopes apoia o ex-vereador Daniel Dorzila, do MDB, para a Assembleia Legislativa, opção não cogitada pelo educador.

Anúncios


O professor Soares contou ao ac24horas que ao retornar de um compromisso no Centro de Idosos, em Brasiléia, encontrou seu gabinete com a fechadura trocada sem que a ele tivesse sido dada nenhuma explicação. Além disso, o prefeito também teria procedido a retirada do carro oficial que estava à sua disposição.


“Depois da minha decisão de não caminhar com ele nessas eleições, o prefeito trocou a fechadura da porta da minha sala, tirou os computadores que eu utilizava para trabalho, pediu o carro e me inviabilizou. Ele diz que não há nenhum problema, mas quem for lá verá que não sou eu mais quem está trabalhando o local”, afirmou.



Soares também diz que após o fechamento de seu gabinete não foi chamado por Sérgio Lopes para conversar. O vice-prefeito ainda afirma que não havia entre eles nenhum compromisso de seguirem juntos na eleição estadual e que em nenhum momento sinalizou que apoiaria o mesmo candidato que Lopes apoiasse.


Perguntado sobre se existe a possibilidade de reconciliação com o prefeito, o vice disse que não guarda nada de pessoal contra o ex-aliado e que crê que a recíproca seja verdadeira. Segundo ele, por ser um problema estritamente político, a situação é considerada superável, desde que a sua opinião seja respeitada.


“A questão é de respeito e de se saber separar as coisas, até mesmo porque nós fomos eleitos para gerir uma cidade e cuidar bem da nossa população não tem nada a ver com politicagem e é isso o que o prefeito está fazendo nesse momento”, desabafou o professor Soares.


Procurado pela reportagem, o prefeito Sérgio Lopes disse, inicialmente, que não tinha a intenção de responder às afirmações do vice-prefeito. Porém, questionado sobre o fechamento do gabinete de Soares, afirmou que as atribuições do vice-prefeito se restringem a substituir o titular na sua ausência.


A respeito da retirada do carro que o vice-prefeito usava para trabalhar, disse que foi uma medida administrativa tomada em razão de a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estar precisando do veículo. De acordo com ele, foi um caso de sobreposição do interesse coletivo ao particular.


Perguntado se a decisão de Soares em não o acompanhar politicamente nas eleições de outubro não teria influência nas divergências entre os dois, ele negou dizendo que jamais houve qualquer acordo para isso e que o compromisso entre ambos se resumia à eleição municipal.


“Têm se dito muitas coisas que não são verdade e fatos inverídicos têm sido criados, como o que saiu em um jornal daqui, recentemente, falando em acordos. Não há nenhum acordo sendo descumprido e eu não tenho o que falar contra o meu vice-prefeito, pois não tenho nada contra ele”, disse Lopes.


O prefeito Sérgio Lopes também negou que tenha dito, como, segundo ele, foi afirmado em algumas publicações, que a contribuição de Soares para a sua eleição não tenha correspondido a 100 votos. “A ajuda dele foi muito importante e essas afirmações são inverídicas”, concluiu o gestor de Epitaciolândia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido