No episódio deste sábado, 4, o Mundo France revela detalhes da nova linha da família CB 500, a Honda CB 500F e a CB 500X, modelo 2023, que chegaram às concessionárias da marca em todo o Brasil, incluindo no Acre.
Com mudanças na suspensão, freios, faróis, cores, e agora mais leves, elas agora usam suspensão dianteira invertida e Showa de 41 mm, do tipo SFF-BP (Separated Function Fork Big Piston).
A balança de suspensão traseira foi redesenhada, ficando com 1,1 kg mais leve, possuindo um novo ajuste do conjunto mola-amortecedor traseiro, além de diferente distribuição do peso entre a roda dianteira e a traseira.
Já os freios dianteiros receberam um par de discos tipo Wave de 296 mm de diâmetro, em substituição ao disco simples de 310 mm. As rodas também ficaram mais leves, com novas pinças de freio, de quatro pistões e fixação radial na CB 500F, e de dois pistões e fixação axial na CB 500X.
Na categoria naked, as novas rodas são calçadas com pneus 120/70-ZR17 na dianteira e 160/60-ZR17 na traseira. Já a versão aventureira manteve os mistos on-off de 110/80-R19 na dianteira e 160/60-R17 atrás.
Por fim, o farol full LED das duas motocicletas foi aperfeiçoado, e ganhou máscara negra, e agora entrega uma melhor distribuição do fecho de luz baixo e alto. Também foram adicionados novos piscas dianteiros e novas pedaleiras de alumínio, além de câmbio de seis marchas.
Ambas são equipadas com motor bicilíndrico DOHC de 471 cc, arrefecimento líquido de 50,2 cv de potência a 8.500 rpm e 4,54 kgfm de torque a 7.000 rpm. O tanque tem 17,1 litros na CB 500F e 17,7 litros na CB 500X, o que resulta em uma autonomia de mais de 450 km.
O Mundo France, apresentado todos os sábados por Ricardo France no YouTube e aqui no ac24horas, é um canal voltado totalmente a notícias automobilísticas. Assista ao programa de hoje!
A Prefeitura de Rio Branco anunciou nesta terça-feira, 7, a prorrogação das inscrições para o…
O Ranking Estadual de Gestão Sustentável de Ativos Verdes, avaliação realizada pelo Centro de Liderança…
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…