Menu

Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O preso João Craveiro Chaves Júnior, de 40 anos, foi encontrado morto dentro de cela no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Com várias escoriações pelo corpo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, foi até ao local, mas foi possível apenas atestar o óbito.


Segundo o instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), a equipe da instituição foi acionada as 18h, porque o preso estaria passando mal na cela 2, do pavilhão J, da Unidade de Regime Fechado nº 1.

Publicidade

Cumprindo pena por homicídio simples, artigo 121, no código penal, o homem estaria com outros 6 presos no ambiente carcerário, quando foi retirado pelos policiais, aparentemente desmaiado, com escoriações em todo o corpo.


Diante do ocorrido, o Instituto Médico Legal foi chamado, para a realização da perícia e procedimento técnicos. Os outros presos que estariam na cela, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para o registro da ocorrência e abertura de inquérito policial.


“Quanto à causa da morte, o Iapen aguarda a divulgação do laudo da perícia técnica que informará as reais circunstâncias da ocorrência do óbito”, diz nota assinada pelo presidente do Iapen, Glauber Feitoza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido