O EX-PREFEITO Vagner Sales, a principal liderança do MDB no Juruá, disse ontem ao BLOG estar descartada no momento qualquer aliança do MDB com partidos da oposição, por a sigla já ter a deputada federal Mara Rocha (MDB) de candidata ao governo; e, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) para o Senado.
As conversas que estão acontecendo com dirigentes de outros partidos estão centradas, principalmente, na união de todos os oposicionistas, numa grande frente para derrotar o governador Gladson Cameli, no segundo turno, destacou Vagner. Sobre a candidatura da filha Jéssica Sales (MDB), falou que estará chegando na próxima semana em Rio Branco, para junto com a candidata ao governo, Mara Rocha, cumprirem agendas políticas nos municípios do Alto Acre.
NÃO FICA VAZIO
O ESPAÇO para deputado federal no MDB no Juruá, não ficará vazio, disse Vagner Sales, que deverá lançar o filho Fagner Sales (MDB), como candidato à Câmara Federal.
FECHADO EM COPAS
O SENADOR Márcio Bittar (MDB) continua fechado em copas e não tem se pronunciado sobre a possibilidade da ex-mulher Márcia Bittar (PL), não estar na foto da chapa majoritária do governador Gladson Cameli.
ERROU NA ESTRATÉGIA
IMPORTANTE integrante da base do governo da ALEAC comentou ontem ao BLOG que o senador Márcio Bittar (União Brasil), errou ao diversificar o seu foco: “Jamais deveria ter dito que vetava nomes para vice, o que repercutiu como uma ofensa e interferência indevida junto a um direito do governador, ele deveria ter focado apenas em viabilizar a Márcia Bittar (PL) de candidata ao Senado na chapa do Gladson”, observou a fonte.
NÃO DEIXARÁ DE LADO
SEJA no cenário desfavorável de alianças que for, o senador Márcio Bittar (União Brasil), como já disse, não abandonará a Márcia Bittar (PL), que só não disputará o Senado se não quiser. É ponto pacífico, questão decidida.
PODE NÃO SER CANDIDATA
UMA fonte do PT revelou ontem ao BLOG não haver ainda por parte da ex-vice-governadora Nazaré Araújo (PT), uma decisão final sobre ser candidata a deputada federal. A chapa do PT já não é forte, ficaria mais fraca.
DIA D
CHEGAMOS AO Dia D, para se saber quem comandará o PP, na eleição. Se a senadora Mailza Gomes (PP), cujo mandato se encerra nesta data, ou o governador Gladson Cameli. A decisão da direção nacional é esperada para hoje. Enquanto o papel não sair, fica a guerra de versões.
CAVEIRA DE BURRO
DEVE TER uma caveira de burro enterrada na BR-364 entre Rio Branco-Cruzeiro do Sul. O que gastaram no trecho dava para fazer uma estrada até o Rio Grande do Sul, com asfalto de primeira qualidade. Fizeram uma porcaria.
NÃO PRECISA APELAR
O EX-SENADOR Jorge Viana (PT) tem cacife político para não ficar apelando, ao projetar um quadro da fome no estado, em que crianças coletam comida no lixo. A miséria na periferia sempre existiu e vai existir, mas não ao ponto de ser dizer estar pior que há 20 anos.
NOME NO JOGO
Quem lança hoje às 17 horas a sua pré-candidatura a deputado estadual, é o ex-presidente do PT, Cesário Braga. Cesário fará campanha centrado nas bases do PT.
DOBRADINHA NO JURUÁ
ESTÃO adiantadas as conversas entre o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e o ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, para que o tucano venha apoiar para Federal a Keiliane Cordeiro (REPUBLICANOS).
CONTABILIDADE SUPERFATURADA
O PP faz uma contabilidade superfaturada de que seus cinco deputados serão reeleitos, porque cada um terá em torno de 10 mil votos. Falta combinar com o eleitor.
NÃO ANUNCIA
O GOVERNADOR Gladson vai esperar para ver como ficará o quadro dentro do PP; a questão do União Brasil, sobre quem será o candidato a senador pela sigla, antes de anunciar a composição da sua chapa. Isso lá para o final de junho. Seu vice não comportará palpite político.
VER PARA CRER
EM POLÍTICA, tudo pode acontecer e previsões podem ser furadas; a chapa do PSDB pode até eleger um deputado federal, mas pelos nomes postos não será nada fácil.
MELHORA A CHAPA
O ANÚNCIO de que o filho do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, o Fagner Sales (MDB), será candidato a deputado federal, vai dar mais força à chapa do partido.
FRASE MARCANTE
“quando REZAMOS FALAMOS COM Deus, quando lemos a Sagrada Escritura, Deus fala conosco”. Santo Isidoro.