Menu

Após ser aprovada na prova prática do Detran, aluna derruba instrutora durante comemoração

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prova prática do Detran para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é sempre um momento de muito nervosismo para os candidatos. Nataniele Brito, 33 anos, viveu esse momento nesta quarta-feira, 1º. A emoção de ter passado foi tão grande que logo após o anúncio do fiscal de prova, Naty, como é conhecida, correu para os braços da instrutora que lhe deu aulas práticas. A alegria acabou provocando uma cena hilária, quando as duas terminaram caindo no chão (veja o vídeo abaixo).


Ela conta que já tinha tentado tirar a CNH outras vezes. “Eu já tinha feito a prova quando tinha entre 18 e 19 anos. Fiz a prova umas 4 vezes e nunca nem tinha conseguido sair do pátio. Alguma coisa fazia eu reprovar lá dentro e eu não me sentia capaz. Agora, meu marido me incentivou, eu procurei uma autoescola e comecei de novo. Graças a Deus, a minha instrutora e meu marido me deram muita força. Eu coloquei na minha cabeça que não ia lembrar do passado, que não era possível eu com 33 anos tendo um carro em casa não consegui dirigir. Quando o homem disse “está apta”, meu Deus, foi uma das maiores realizações da minha vida. Já sai correndo, pulei no pescoço dela e caímos no chão”, diz Nataniele, dando gargalhadas.

Publicidade

A instrutora que foi ao chão com a aluna é Inglit de Freitas, que já trabalha na área há 16 anos. “Em todos esses anos foi o primeiro tombo que recebi em agradecimento. Foi tão assim livre que ela queria, quando saiu do carro, só queria me abraçar porque não estava acreditando que tinha passado. É gratificante, apesar de ser uma agradecimento de forma inusitada. Esse episódio para mim foi sensacional, é uma retribuição pelo fruto do trabalho que a gente faz não só de ensinar, mas de olhar nos olhos do aluno e dizer “você vai conseguir”, afirma Inglit.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido