Conecte-se agora

Após ser aprovada na prova prática do Detran, aluna derruba instrutora durante comemoração

Publicado

em

A prova prática do Detran para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é sempre um momento de muito nervosismo para os candidatos. Nataniele Brito, 33 anos, viveu esse momento nesta quarta-feira, 1º. A emoção de ter passado foi tão grande que logo após o anúncio do fiscal de prova, Naty, como é conhecida, correu para os braços da instrutora que lhe deu aulas práticas. A alegria acabou provocando uma cena hilária, quando as duas terminaram caindo no chão (veja o vídeo abaixo).

Ela conta que já tinha tentado tirar a CNH outras vezes. “Eu já tinha feito a prova quando tinha entre 18 e 19 anos. Fiz a prova umas 4 vezes e nunca nem tinha conseguido sair do pátio. Alguma coisa fazia eu reprovar lá dentro e eu não me sentia capaz. Agora, meu marido me incentivou, eu procurei uma autoescola e comecei de novo. Graças a Deus, a minha instrutora e meu marido me deram muita força. Eu coloquei na minha cabeça que não ia lembrar do passado, que não era possível eu com 33 anos tendo um carro em casa não consegui dirigir. Quando o homem disse “está apta”, meu Deus, foi uma das maiores realizações da minha vida. Já sai correndo, pulei no pescoço dela e caímos no chão”, diz Nataniele, dando gargalhadas.

A instrutora que foi ao chão com a aluna é Inglit de Freitas, que já trabalha na área há 16 anos. “Em todos esses anos foi o primeiro tombo que recebi em agradecimento. Foi tão assim livre que ela queria, quando saiu do carro, só queria me abraçar porque não estava acreditando que tinha passado. É gratificante, apesar de ser uma agradecimento de forma inusitada. Esse episódio para mim foi sensacional, é uma retribuição pelo fruto do trabalho que a gente faz não só de ensinar, mas de olhar nos olhos do aluno e dizer “você vai conseguir”, afirma Inglit.

Veja o vídeo:

Notícias

Estudantes têm até hoje (12) para se inscrever no Fies

Publicado

em

Termina hoje (12) o prazo para as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes interessados em estudar com auxílio do programa precisam se inscrever no site do Fies e aguardar o resultado previsto para ser divulgado no dia 16 de agosto.

Quem for pré-selecionado terá entre os dias 17 e 19 de agosto para complementar a inscrição no site. Quem não for convocado entrará, automaticamente, na lista de espera.

Para participar do Fies os estudantes precisam ter feito alguma edição do Enem entre 2010 e 2021, com média de pelo menos 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além disso, é preciso comprovar renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa. 

Durante a inscrição, o candidato deve preencher os dados requisitados e informar sua escolha de curso, turno e instituição de ensino, entre as vagas ofertadas pelo programa. 

Cronograma Fies 2022.2 

Inscrições: 9 a 12 de agosto de 2022 

Resultado: 16 de agosto de 2022 

Complementação da inscrição: 17 a 19 de agosto de 2022 

Lista de espera: 22 de agosto a 22 de setembro de de 2022 

Bolsas de estudo para graduação sem financiamento 

O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, disponibiliza bolsas de estudo para cursos EAD e presenciais com até 70% de desconto nas mensalidades para diversos cursos em parceria com milhares de instituições em todo o país. Há bolsas para graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de idiomas, educação básica e preparatórios para vestibulares.   

Para conquistar uma bolsa pelo programa não é necessário ter nota do Enem ou comprovar renda. Basta acessar o site e conferir as oportunidades disponíveis na sua região. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Continuar lendo

Destaque 3

Acre já apresenta tendência de queda nas síndromes respiratórias graves, diz Fiocruz

Publicado

em

Divulgado nesta segunda semana de agosto, o novo Boletim InfoGripe, da Fiocruz, mostra que a maioria dos estados do país já apresenta sinal de queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O estudo aponta manutenção de queda em grande parte das unidades federativas do Sudeste, Centro-Oeste e Sul; sinal predominante de interrupção do crescimento com alguns estados já iniciando queda no Nordeste; e manutenção do indícios crescimento no Norte.

Três das 27 capitais apresentam indícios de crescimento na tendência de longo prazo até a SE 31: Belém, Boa Vista e Recife. Nas demais, há predomínio de sinal de queda, com sete capitais apresentando estabilidade nesse indicador.

Em oito dos 27 estados, observa-se ao menos uma macrorregião de saúde com sinal de crescimento na tendência de longo ou curto prazo: Acre, Amazonas e Roraima no Norte; Piauí e Sergipe no Nordeste; Espírito Santo e São Paulo no Sudeste; e Mato Grosso no Centro-Oeste.

A análise mostra queda nas tendência de longo (últimas seis semanas) e curto prazo (últimas três semanas). Nas últimas quatro semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos positivos foi de 1,9% para influenza A; 0,2% para influenza B; 5,9% para vírus sincicial respiratório (VSR); e 79,1% Sars-CoV-2 (Covid-19).

Os dados referentes aos resultados laboratoriais por faixa etária seguem apontando para amplo predomínio do vírus Sars-CoV-2, especialmente na população adulta. No grupo de 0 a 4 anos, o volume de casos associados à Covid-19 se mantém acima do observado para o VSR nas últimas quatro semanas.

Continuar lendo

Cotidiano

Troca de equipamento deixa órgãos da Prefeitura de Rio Branco sem sinal de internet até 14 de agosto

Publicado

em

O sistema de comunicação da Prefeitura de Rio Branco ficará fora do ar para troca de equipamentos da Rede Metropolitana Prefeitura Digital, que mantém o sinal de internet nos órgãos do município.

A previsão é que a troca esteja completa dia 14 de agosto, às 20 horas.

Além da sede da prefeitura,várias secretarias, como Saúde, Infraestrutura, Educação e outras estarão sem internet. Creches, unidades de saúde e escolas também estarão afetadas total ou parcialmente.

O informe foi repassado a todos os órgãos da Prefeitura de Rio Branco por Neiva Tessinari, secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação.

Continuar lendo

Cotidiano

Colisão entre caminhonete e moto deixa uma pessoa ferida na Avenida Ceará

Publicado

em

Uma colisão entre uma caminhonete S10, da Secretaria Especial da Saúde Indígena-SESAI, de cor branca, placa QAK-9D67 e uma motocicleta modelo Yamaha YBR, de cor preta, placa MZU-5J93, deixou Clara Cristina Franco de Lima, de 20 anos, ferida na noite desta sexta-feira, 12, no cruzamento da rua Pernambuco com a avenida Ceará, em Rio Branco.

Segundo a polícia, o motorista da caminhonete que trafegava no sentido bairro-centro, estava parado no semáforo e quando o sinal abriu, o condutor ao tentar cruzar a Avenida Ceará, colidiu com o casal que trafegava na motocicleta Yamaha no sentido centro-bairro que avançou o sinal vermelho. Com impacto, o casal foi arremessado sobre o solo e Clara sofreu uma leve laceração exposta na perna direita. Já o motociclista sofreu apenas escoriações. O motorista permaneceu no local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Clara ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito, estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!