Menu

Cruzeiro do Sul aplica 4ª dose contra Covid em idosos e 3ª em jovens de 12 e 17 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul está vacinando idosos acima de 60 anos com a 4ª dose contra Covid-19 e também jovens de 12 a 17 anos com a terceira dose. Todos devem ter tomado doses anterior do imunizante há quatro meses.


A secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima, diz que os jovens devem tomar a vacina da Pfizer e, se não houver disponibilidade, a Coronavac . “Todas as unidades básicas de saúde estão vacinando das 8:30 às 17 horas”, explica.

Publicidade

Para a continuidade da imunização, é necessário que as pessoas apresentem Carteira de Identidade ou outro documento com foto, CPF e o Cartão de Vacinação. Em caso de extravio do Cartão, é feita uma consulta ao site do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Todos devem usar máscaras nas unidades de saúde no ato da vacinação.


A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde na última sexta feira,27. Até então, o reforço estava liberado apenas para jovens imunossuprimidos e pessoas com 18 anos ou mais.


A terceira dose deverá ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer e o esquema é o mesmo para as adolescentes grávidas ou puérperas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido