Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre promove Mês do Meio Ambiente com início dia 6 de junho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante os dias 6 a 10 de junho, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Programa REM/KFW, realizará o Mês do Meio Ambiente.


Com o tema “Nossa Terra, Nosso Futuro”, o evento contará com uma vasta programação, com palestras, exposição de fotografias e distribuição de mudas de plantas, além de uma feira com produtos alimentícios.

Anúncios


O lançamento será realizado às 8h na Filmoteca Acreana, anexa à Biblioteca Pública do Estado Adonay Barbosa dos Santos, mediado pelo titular da Seplag, Ricardo Brandão e pela coordenadora-geral da Unidade de Coordenação do Programa REM (UCP REM), Roseneide Sena.


A partir das 14h, no Batalhão da Polícia Ambiental, localizado no Portal da Amazônia, ocorrerá a Certificação do Batalhão de Policiamento Ambiental, que realizou o Curso de Operação de Drone, e também o lançamento da Operação Guardiões do Bioma.


Para participar das palestras, é necessário fazer a inscrição, que será aberta até o dia 3 de junho, em link a ser divulgado.


Confira a programação completa:


• 6 de junho


– Abertura, Filmoteca Acreana (8h).


• 7 de junho


– Reunião com o Comando e Controle do Programa REM Acre Fase II, na Seplag.


• 8 de junho


– Palestra online, ‘Sistema Estadual de Incentivos a Serviços Ambientais (Sisa) e Iniciativas em Redução de Emissões provenientes de Desmatamento e Degradação Florestal (REDD) no Acre’;


– Palestra online, ‘Produtos e Serviços do Acre’, que promovem a Sustentabilidade Econômica e a Conservação da Biodiversidade.


• 9 de junho


– Palestra online, ‘Mercado de Crédito de Carbono, Legislação de REDD+’;

Anúncios


– Palestra online, ‘Pioneirismo no Acre – AFFIS – Indígenas REM Acre’.


• 10 de junho


– Palestra na Filmoteca Acreana, ‘Sistema de Comando de Incidente aplicado pelo CBMMS nos incêndios florestais no Pantanal’;


– Palestra na Filmoteca Acreana, ‘Fogo no Pantanal: Prevenção, Combate e Desenvolvimento Sustentável’.


As demais atividades serão realizadas no hall da Seplag, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 232, Centro de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido