Menu

Mais de 30 caminhões coletores serão usados em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco fez na manhã desta quarta-feira, 1º, um ato para a entrega dos novos veículos que serão usados na coleta de lixo na capital acreana. Ao todo, são 34 novos caminhões de tamanhos diferentes que serão usados na destinação dos resíduos sólidos. A entrega é resultado do fim do processo licitatório que só terminou após decisão judicial, já que houve disputa na justiça entre duas empresas.


Joabe Lira, secretário de Cuidados com a Cidade, enfatizou que a prefeitura vai ter o que há de mais moderno no pais na área de coleta de lixo. “Alguns equipamentos que estão sendo entregues aqui hoje, em nenhuma capital da Região Norte. Isso vai melhorar ainda mais a coleta de lixo na nossa capital, vai possibilitar que possamos ampliar para outras áreas”, disse Joabe.

Publicidade

Apesar da nova coleta, o secretário afirmou que os dias e horas em que a coleta de lixo passa em determinado bairro permanecem os mesmos. “Por enquanto fica tudo do jeito que tá. Quando for ter mudanças, isso vai ser conversado e vamos divulgar em todas as mídias”, garantiu.


Uma das novidades são caminhões menores que substituem as toyotas em locais onde não entram os caminhões grandes. O serviço de descarregar o lixo que era feito de forma manual pelos garis, agora é feito de forma automática.


O prefeito Tião Bocalom falou sobre os novos equipamentos e garantiu, mesmo sem definir uma data, que Rio Branco vai fazer a coleta seletiva de lixo. “Graças a Deus, assim que assumimos a prefeitura percebemos que a frota estava acabada. Como havia uma briga na justiça, tivemos que esperar. Nossa coleta vai melhorar muito com esses novos equipamentos. E já quero anunciar aqui que vamos fazer coleta seletiva de lixo aqui em Rio Branco. Já fiz em Acrelândia quando fui prefeito, mas não tivemos como continuar por falta de uma usina. Hoje, é possível mandar até papelão para São Paulo”, destacou Bocalom.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido