Conecte-se agora

Sine oferece 53 vagas de emprego nesta terça-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 53 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta terça-feira, 31.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Cotidiano

Acre não registra nenhum caso de Covid ou mortes pela doença nesta quarta-feira

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que não foram registrados novos casos de coronavírus nesta quarta-feira, 3, de agosto. O número de infectados notificados é de 144.730 em todo o estado.

Nenhum óbito foi notificado nesta quarta, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.018 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 350.495 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.741 casos foram descartados e 24 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 126.549 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 25 continuavam internados até o fechamento deste boletim em todo o Acre.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo nega suspensão de exigência de comprovação de vacinação na Expoacre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O governo do estado, por meio do diretor de comunicação Jefson Dourado, negou na manhã desta quarta-feira (3) que a exigência da comprovação de vacinação para a entrada na Expoacre tenha sido suspensa.

Na noite desta terça-feira (2), o repórter Saimon Martins, do ac24horas, mostrou em transmissão ao vivo que a entrada na Parque de Exposições Wildy Viana ocorria de maneira mais ágil que na noite anterior em razão da exigência não estar acontecendo.

De acordo com Dourado, as carteiras permanecem sendo solicitadas. Segundo ele, a maior rapidez no acesso ao parque se deu em razão de o governo ter aumentado a quantidade de agentes responsáveis pela fiscalização.

“Aumentamos o número de seguranças para ajudar a acelerar o processo de fiscalização e garantir um acesso mais rápido do público ao Parque de Exposições”, explicou.

Contudo, nas imagens mostradas ao vivo pelo repórter, por volta das 20 horas, é possível ver que pessoas ingressavam no parque sem serem solicitadas pela carteira, mesmo com a presença dos seguranças responsáveis por esse trabalho.

Continuar lendo

Cotidiano

Realidade virtual apresenta principais pontos turísticos do Juruá na Expoacre 2022

Publicado

em

Na Expoacre 2022 é possível fazer uma verdadeira viagem pelos principais pontos turísticos do Juruá. Através da realidade virtual, é possível conhecer o Rio Croa, o Rio Moa, as maravilhosas cachoeiras da Serra do Divisor e o festival indígena dos Puyanawas.

No estande do Sebrae existe uma parceria com a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) que permite viajar sem sair do lugar.

“A sensação é incrível. Parece que estamos realmente no local. Eu sou acreano e não sabia que temos cachoeiras no Acre. Agora, já estou sonhando em conhecer o Juruá. Fiquei encantado”, garante Edeilson Silva.

O gestor do programa do turismo e do artesanato do Sebrae, Marcos Maciente, reforça que o objetivo é tornar esses pontos turísticos mais conhecidos, já que boa parte dos acreanos não conhece os atrativos do Juruá.

Além disso, existem dois painéis instagramáveis para que os visitantes sintam realmente como se estivessem no local.

Artesanato

Outro grande destaque do estande é o espaço do artesanato. Também em parceria com a Seet, por meio da coordenação do artesanato, foi montada uma loja conceito com o artesanato que é exposto nas feiras nacionais.

“São 20 artesãos que têm seus produtos apresentados no espaço. Lá é possível encontrar artesanato em madeira, em látex, indígena, marchetaria, biojoias e outros. O objetivo é valorizar o artesanato acreano que tem um grande potencial de mercado”, explica Suelany Paiva, coordenadora estadual do artesanato.

Continuar lendo

Cotidiano

Ministério da Agricultura prorroga emergência contra praga do cacau no Acre

Publicado

em

O Ministério da Agricultura e Pecuária prorrogou nesta quarta-feira (3) por um ano o prazo de vigência da emergência fitossanitária previsto na portaria Mapa nº 249, 4 de agosto de 2021, relativa ao risco iminente de introdução da praga quarentenária ausente Moniliophthora roreri nos Estados do Acre, Amazonas e Rondônia.

Essa portaria também estabeleceu, à época, as diretrizes para a elaboração de Plano Estadual Emergencial de Prevenção, Supressão e Erradicação da praga.

Na nova portaria publicada no Diário Oficial da União, o Mapa diz que o Idaf deverá elaborar o Plano Estadual Emergencial de Prevenção, Supressão e Erradicação da praga Moniliophthora roreri (PEE-Monilíase), em articulação com a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!