Na manhã desta terça-feira, 31, no auditório da prefeitura de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas), anunciou a chegada de 10 medicamentos que estavam em falta na rede pública de saúde – porém, apesar da compra, três devem desembarcar na capital nos próximos dias.
De acordo com o chefe do executivo municipal, a falta dos medicamentos na cidade ocorreu por falta de insumos nos laboratórios para produção dos remédios. “Essa dificuldade não é só em Rio Branco, mas sim em todo o país. Esse problema está sendo resolvido. Oito já chegaram e os outros já estão vindo”, declarou.
A secretária de saúde, Sheila Andrade contou que com a aquisição dos remédios, apenas três ainda não estão em Rio Branco – sendo a amoxicilina 500 mg, nimesulida e Tramadol. “Ao todo, eram 10 que faltavam dos 203 tipos de fármacos que a rede disponibiliza na atenção básica.
Os laboratórios já começaram a produzir os medicamentos e a maioria deles já se encontra à disposição do público, nas Unidades de Saúde do Município. Estamos aguardando a chegada desses dois apenas”, comentou.
Andrade disse ainda que os medicamentos que chegaram no município – entre eles, amoxicilina suspensão, ambroxol, ibuprofeno, loratadina, espironolactona 25mg e Oxcarbazepina 300 mg já devem ser distribuídos às unidades de saúde no decorrer da semana. “Graças a Deus já conseguimos sete medicamentos, dos 10 que estavam faltando. O que chegou ajudará muito. A proposta do prefeito Tião Bocalom é atender à população da melhor maneira possível. Os remédios estão sendo distribuídos nas Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps)”, encerrou.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…