Menu

DesACREditados: “A página foi feita para dar voz as pessoas que a mídia não mostra”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O programa da Jô Edição Podcast desta segunda-feira, 30, entrevistou Lucas Dutra e Wesley Yuri, criadores da página ‘DesACREditados’.

Com mais de 150 mil seguidores no Facebook, 90 mil no Instagram e 10 mil no Twitter, o local reúne humor e faz piadas de assuntos cotidianos vivenciados pelos moradores acreanos.

Anúncio

Lucas é graduando de engenharia elétrica e Wesley cursa gastronomia, ambos tem 26 anos e escolheram o nome da página porque durante suas aulas no pré-Enem, onde os dois se conheceram, pensaram em criar conteúdo para a internet e convidaram outros amigos, mas ninguém apostou na ideia. “Nos sentimos Desacreditados”, disseram. E assim surgiu o perfil que tem feito bastante sucesso na região.

Com o símbolo de um dinossauro, por causa da história que muitas pessoas falam, de que no Acre ainda existe o réptil que viveu milhões de anos atrás, os comediantes afirmaram que “só quem é acreano pode zoar o Estado.”

Os entrevistados falaram dos vídeos e assuntos que mais viralizaram nas redes, e dos temas que fazem parte do espaço, como os memes do meteorologista Davi Friale, a fama dos bairros e municípios locais, as comidas típicas, além de outras personalidades.

Mas também deram opiniões com mais seriedade. Na ocasião, a apresentadora Jocely Abreu perguntou o que acham da gestão do Prefeito Tião Bocalom e ambos concordaram que tudo não passa de um total desastre.

“90% das promessas que ele fez, não cumpriu. O que acreditávamos que seria uma mudança, veio na verdade para piorar”, pontuaram.

Sobre processo judicial, os dois responderam que já foram notificados até pela prefeitura da capital e em outro caso, um dos posts foi solicitado que fosse retirado do ar, mas o resultado foi o contrário do que era esperado, e ajudou a alcançar mais de 5 mil seguidores.

“Por ser uma página de humor, a maioria das coisas não passam de uma brincadeira, mas as vezes é uma realidade e não deixa de ser uma crítica. Criamos a página para dar voz as pessoas que a mídia convencional não mostra”, explicaram.

Segundo Dutra, a página alcança 100 mil visualizações na maioria de seus posts, e mesmo com a treta Rio Branco versus Porto Velho, o terceiro maior público são de seguidores de Rondônia, no primeiro lugar está Rio Branco e Cruzeiro do Sul em segundo.

“A página veio para valorizar o Acre e tudo o que temos de melhor, além de levar as informações do Estado para outros acreanos que não moram mais aqui”, informou.

Acompanhe a entrevista completa e conheça mais sobre os DesACREditados.

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.