Menu

Segurança do Acre investiga suposta presença de grupo fortemente armado na região da fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vídeos a que o ac24horas teve acesso mostram dois grupos de homens fortemente armados que estariam, supostamente, acampados na região da fronteira acreana com o Peru.


De acordo com os vídeos, os grupos são denominados DF/CV (Defesa de Fronteira do Comando Vermelho) e teriam o objetivo de enfrentamento à facção rival Bonde dos 13 na região.

Publicidade

Cita-se, também, durante as filmagens feitas em região de mata onde aparecem cerca de 10 homens armados, frases como: “Conselho Final do Estado do Acre” e “Defesa do Brasil-Peru”.


A reportagem consultou alguns membros das forças de segurança pública no estado, mas a grande maioria afirmou não ter conhecimento dos vídeos.


No entanto, o delegado Rêmulo Diniz, um dos coordenadores do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), disse que o material já é de conhecimento da polícia e que checagens já estão sendo feitas.


De acordo com o delegado Rêmulo, as averiguações que estão sendo realizadas têm o objetivo de identificar se os vídeos são atuais e se, de fato, são procedentes do Acre.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido