Menu

Mailza rebate Gladson e diz que tem garantias que comandará o PP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ANÚNCIO FEITO ontem pelo governador Gladson Cameli ao ac24horas de que assumirá a presidência da executiva regional do PP, foi rebatido pela senadora Mailza Gomes (PP), que falou ontem ao BLOG que permanecerá no comando partidário, e enviou a mensagem: “Boa Noite Luís Carlos. Realizei uma gestão transparente e sempre orientada pela Executiva Nacional que, reconhece meu trabalho e acredita na manutenção da Executiva existente. Sendo assim, irei liderar o processo eleitoral no estado com responsabilidade e sob a orientação da Executiva Nacional”. 


Liguei para o vice-presidente do PP, prefeito Tião Bocalom, para saber a sua opinião, e foi textual: “Tenho a garantia do presidente Ciro Nogueira que a Mailza continuará na presidência estadual do PP e eu na vice-presidência”. 


Político da oposição próximo ao presidente do PP, Ciro Nogueira, contou ao BLOG que falou ontem à noite com o dirigente nacional, e este afirmou que a senadora Mailza Gomes (PP) continuará a presidir a sigla no estado. 


Em Brasília, permanecem integrantes do grupo que quer derrubar a Mailza da presidência do PP, formado pelo deputado José Bestene (PP) e os membros do diretório, Lívio Veras e Alysson Bestene, brigando para voltar a Rio Branco com a executiva do PP completamente modificada. A decisão ficou para sair por todo dia de hoje, para se saber quem ficará com o conturbado espólio do PP.


QUAL SERÁ A REAÇÃO DO GLADSON?


A PERGUNTA acima sobre qual será a reação do governador Gladson se não conseguir a presidência do PP, é de difícil resposta. Mesmo se perder a disputa, vai apoiar a Mailza Gomes? É um cenário complicado.


AFLIÇÃO DO NOIVO


O CANDIDATO ao governo, deputado Jenilson Leite (PSB), encarna a aflição do noivo que está no altar e a noiva (PT) não sinaliza que horas ela vai chegar para o enlace matrimonial.


PORTO SEGURO


O PRESIDENTE do PP, deputado Nicolau Júnior, tem sido um porto seguro para o governador Gladson Cameli. Todos os projetos, inclusive, os mais polêmicos, tiveram a condução equilibrada do Nicolau e foram aprovados na ALEAC. E tudo na base do diálogo até com a oposição.


NÃO QUER CALAR


A PERGUNTA que não quer calar é o motivo do deputado Nicolau Júnior (PP) não ter virado um conselheiro do governador Gladson, porque se tivesse acontecido, por certo muitas das confusões do governo não teriam ocorrido. Até porque ele é um conciliador nato.


MUITO PRÓXIMOS


O SENADOR Márcio Bittar (União Brasil) e o vice-governador Major Rocha (MDB) estão muito próximos, e têm se falado rotineiramente sobre a sucessão estadual.


NADAR DE BRAÇADA


CASO a deputada federal Jéssica Sales (MDB) seja mesmo candidata a senadora, vai abrir um vácuo grande nos votos do Juruá para Federal, e a candidata Keiliane Cordeiro (REPUBLICANOS), pode nadar de braçada neste espaço. Ela está forte na disputa dentro do partido.


O ELEITOR QUER OUVIR PROPOSTAS


SALVO uma ou outra estocada, o nível das manifestações dos candidatos a governador, está num patamar de respeito. Tomara que não descambe para a baixaria na campanha. O eleitor quer ouvir propostas factíveis.


NÃO ABRE MÃO


É UM ERRO de avaliação aliados pensarem que podem colocar o governador Gladson na parede, e vetar o nome que escolher para ser o seu vice. O Cameli está certo em não aceitar pôr em discussão esta escolha.


CHAPA COMPLETA


DOS GRANDES partidos apenas o PSD está com chapa completa, com o senador Sérgio Petecão (PSD) ao governo, o advogado João Tota Filho (PSD) de vice, e a deputada federal Vanda Milani (PROS) para o Senado.


CHAPA ENCRENCADA


A CHAPA para deputado estadual do REPUBLICANOS é muito forte, com cinco nomes de favoritos para disputar duas vagas, a saber: Tadeu Hassem, Jairo Carvalho, Eber Machado, deputado Vagner Felipe e Clodoaldo Rodrigues.


JOGO DE CENA


A DECISÃO do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha, de reduzir o seu salário e dos ocupantes dos cargos de confiança, é jogo de cena; o valor do desconto é irrisório para o tamanho dos problemas do município.


A BURRA SECOU


O que acontece é que os prefeitos caíram na real, a burra de dinheiro que vinha por conta da pandemia, secou, e agora terão de conviver com a baixa realidade financeira.


DEBATE NO NINHO TUCANO


O PRESIDENTE do PSDB, Correinha, não crê que a direção nacional vai impor a candidatura do deputado Luiz Gonzaga, e vai colocar o assunto em debate na chapa de candidatos à ALEAC; se a inclusão foi aceita irá acatar, caso contrário vai debater na justiça.


LÓGICA DOS VOTOS


O DEPUTADO Luiz Gonzaga (PSDB) vem de cinco mandatos e sempre bem votado. A sua inclusão na chapa significaria que o PSDB teria a chance de fazer mais deputados. Não adianta ter um monte de candidato sem voto para fazer figuração. Assim é a matemática política.


RESULTADO ZERO


A CPI do transporte público na Câmara Municipal de Rio Branco vai chegar a um resultado zero. Vai sair um relatório que, talvez, só seja lido pelo Relator da matéria.


SUPERFATURAMENTO


DIRIGENTES do PP jogam com a contabilidade de cada um dos cinco parlamentares da chapa, chegar aos 10 mil votos, o que daria 50 mil votos de largada. É uma conta que está altamente superfaturada.


QUE CONFUSÃO!


Falando nisso, o PP se transformou num ninho de confusão, não se sabendo quem de fato vai comandar o partido na eleição, se o Gladson ou a Mailza.


PASTORES VÃO SE POSICIONAR


UM GRUPO grande de pastores evangélicos prepara um movimento para manifestar apoio público à candidatura da senadora Mailza Gomes (PP).


O QUE EMBUTE A BRIGA


O PRINCIPAL motivo da briga no PP é que o governador Gladson não quer a Mailza Gomes (PP) ocupando a vaga ao Senado na sua chapa, onde quer colocar o deputado federal Alan Rick (União Brasil), de seu candidato.


OUTRA FRENTE DA BRIGA


A ESCOLHA do deputado federal Alan Rick (União Brasil) pelo governador Gladson, para ser o candidato ao Senado na sua chapa, criou uma nova frente de disputa. O presidente do União Brasil é o senador Márcio Bittar, que tem na Márcia Bittar (PL) a sua candidata a senadora, e quer o partido lhe apoiando, sob o argumento dela ser a candidata do presidente Jair Bolsonaro.


EM CAMPANHA


O DEPUTADO federal Alan Rick (União Brasil) tem dado entrevistas e falado ter a garantia da direção nacional do União Brasil de que, será o candidato ao Senado da sigla.


ENTROU EM MUTISMO


NO MEIO deste tiroteio político está o senador Márcio Bittar (União Brasil), que vê escapar entre os dedos a possibilidade de indicar a Márcia Bittar (PL) de candidata ao Senado na chapa do Gladson, e entrou em mutismo.


OPÇÕES PARA O MÁRCIO


CASO se mantenha o desenho do senador Márcio Bittar (União Brasil) ficar fora de indicar a Márcia Bittar na chapa do governador Gladson Cameli, vão lhe restar as alternativas de se dedicar apenas à campanha da ex-mulher e dos candidatos a deputado federal do União Brasil, REPUBLICANOS e PL, e sair candidato ao governo.


FRASE MARCANTE


“o Brasil progride à noite, enquanto os políticos estão dormindo”. Elias Murad.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.