O vereador Emerson Jarude (MDB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quinta-feira, 26, para trazer uma reclamação coletiva de cerca de 26 lojistas que atuam na Rua Rio de Janeiro, em Rio Branco contra a prefeitura de Tião Bocalom.
Segundo o líder do MDB no parlamento, a razão pelo descontentamento dos empresários é em razão de uma intervenção na malha viária feita pela prefeitura de Rio Branco em plena luz do dia. Jarude alega que a obra está afastando a clientela e trazendo prejuízo que ultrapassa os R$ 150 mil. “A prefeitura foi na quinta passada, e no sábado tiraram as máquinas. São 26 lojas com prejuízo que passa dos R$ 6 mil reais*, declarou.
O vereador Fábio Araújo (PDT) pediu a palavra e também criticou a falta de planejamento da atual gestão. Quem também não gostou da postura do Poder Executivo foi o vereador da base de Bocalom, Samir Bestene (Progressistas) que fez questão de criticar a ação e cobrou posicionamento da secretaria de Infraestrutura do município.