Em uma grande solenidade, realizada no início da noite desta quarta-feira, 25, foi comemorado o 106º Aniversário da Polícia Militar do Acre, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na capital.
Na ocasião, o governador Gladson Cameli, Progressistas, também efetuou a promoção de 49 sargentos que subiram de patente e agora são subtenentes. A solenidade marcou também a formatura de 190 aprovados do primeiro Curso de Formação de Soldados (CFSD 2021/2022).
Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli fez questão de parabenizar os mais de cem anos da PM e de mencionar os grandes investimentos realizados na área da segurança em todo o estado. “Somos o estado que mais elucida crimes no país, além de realizar contratações e compra de armamentos e munição”, ressaltou.
Entretanto, Cameli reconheceu as dificuldades enfrentadas no combate ao crime. “Não vivemos em um país das maravilhas, temos problemas, mas vamos solucionar”, declarou.
O secretário de segurança pública, Coronel Paulo César, lembrou e disse que o aniversário da Polícia Militar é uma honra conquistada ao longo dos anos. Sobre a promoção dos praças e formatura de novos alunos que vão integrar a segurança pública, ele falou sobre ser um marco. “Isso é um marco do governador Gladson Cameli em uma gestão que faz investimentos na área da segurança e cumpre as datas de maneira criteriosa”, comentou.
Comemorando a data centenária, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes, disse que a data é motivo de orgulho da corporação. Além disso, Paulo César agradeceu o empenho do governo em realizar os investimentos na segurança pública – principalmente, na formação dos 190 alunos do cadastro de reserva.
A aluna soldado Mariana Freire, oradora da turma, enalteceu o empenho do governo em proporcionar novos militares combatentes. “Foram 9 meses de formação. Com todo respeito, se um dia fui civil, não me lembro. Nossa formação foi pautada pela competência”, comentou.
Em meio a solenidade, o governo também mencionou a revitalização do prédio da PM. Iniciada em maio de 2021 e prestes a ser concluída, a obra recebeu R $ 4,9 milhões em investimentos, provenientes de recursos próprios do Estado. O prédio foi contemplado com troca da cobertura, redes elétrica e hidrossanitária, piso, pintura, recuperação asfáltica do acesso interno e externo, plataforma elevatória para pessoas com deficiência, e ampliação da quantidade de vagas de estacionamento para veículos. Além disso, todos os ambientes foram climatizados.
Fotos: Sérgio Vale/ac24horas
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…