Na próxima quarta-feira, dia 25, os quase 200 novos militares do Acre aprovados no último concurso público irão concluir o curso de formação para o ingresso na Polícia Militar. No entanto, o que deveria ser sinônimo de alívio, tem preocupado os antigos servidores. Alguns policiais militares ficaram insatisfeitos com o que chamam de “peixada”.
Segundo eles, “essa turma de soldados da PM que vai se formar agora deveriam todos serem empregados no serviço de rua, na viatura, mas como tem filhos de coronéis entre eles e outros ligados à pessoas influentes, famoso peixe que fala, muitos irão diretamente para o serviço administrativo, o que chamamos de “goma”, diz um PM que prefere não ser identificado.
De acordo com a denúncia que chegou ao ac24horas, os próprios militares afirmam que a quantidade atual de viaturas e policiais é insuficiente para o combate à criminalidade em Rio Branco. “Quem paga o pato com isso é a população que vai ficar com deficiência de policiais na rua. Com a distribuição desses novos policiais na rua, supriria boa parte da demanda. Por exemplo, uma única viatura cobre vários bairros, se ela atender uma ocorrência, vão ficar vários outros bairros sem atendimento de viatura”, explica o policial.
O ac24horas procurou o Comando da Polícia Militar do Acre, que disse apenas que vai cumprir a portaria publicada no Diário Oficial no último dia 16 de maio, que regulamenta os critérios para distribuição do efetivo dos novos soldados.
O concurso público da Câmara Municipal de Sena Madureira, no Acre, registrou 1.938 inscritos para…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) apresentou, nesta segunda-feira (23), o Projeto de Lei (PL) 4.972/2024,…
A 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), em ação conjunta com a Secretaria…
Quatro criminosos em duas motos fizeram arrastam dento de um mercadinho durante assalto na Avenida…
O Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) investigam o…
Um caminhão-tanque com ácido sulfúrico está entre os veículos que caíram no Rio Tocantins após…