O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu converter um procedimento preparatório em um inquérito civil com objetivo de apurar uma série de irregularidades cometidas no município de Epitaciolândia, no interior do Acre. O decreto foi publicado na edição do Diário Eletrônico de segunda-feira, 23.
Segundo o promotor de justiça, Rodrigo Fontoura de Carvalho, um dos procedimentos trata de uma suposta omissão da Câmara Municipal de Epitaciolândia quanto ao julgamento das contas do ex-prefeito do município de Epitaciolândia, à época, André Luiz Pereira Hassem.
Já o segundo Inquérito, deverá apurar suposto descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, em decorrência do aumento de despesa com pessoal na Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, no exercício de 2016.
“Compulsando o feito, verifica-se que o prazo de tramitação já está esgotado, sem possibilidade de nova prorrogação. No entanto, restam diligências imprescindíveis a serem realizadas, para subsidiar a tomada de decisão do Parquet, motivo pelo qual promove-se a conversão deste procedimento preparatório em inquérito civil”, diz trecho do despacho.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…