Conecte-se agora

Ludmilla revela que pai de sua filha “passava o rodo na cidade”

Publicado

em

Em publicações no Instagram, feitas nesta segunda-Feira, 23, a influenciadora Ludmilla Cavalcante comentou fatos sobre o seu relacionamento com o empresário Márcio Calixto.

Além de explicar a situação que envolve a guarda da filha, que por decisão da justiça, foi impedida de retornar para a mãe, pois segundo o genitor, em Rio Branco não teria profissionais capazes de dar prosseguimento ao tratamento da menina, diagnosticada com o transtorno do espectro autista (TEA), Cavalcante afirma que foi adicionado aos atos os diplomas dos médicos que são formados pelo Instituto Farol no método Denver, desmentindo a alegação do pai da criança.

A blogueira também esclareceu a narrativa que envolve a vida pessoal de Calixto e de sua companheira. Não detalhando a situação, informa que manteve uma relação com o homem quando ele ainda era solteiro.

“Conheci a família dele inteira. Inclusive passamos o réveillon juntos, logo em seguida eu engravidei da Antonella e ele era um homem solteiro. Passava o rodo na cidade inteira, tinha vários casos”, declarou.

De acordo com ela, a história que envolve o relacionamento de Calixto com outra mulher, possui diversos acontecimentos, como “traições e até expulsão de casa”, mas no momento que esteve com ele, os dois eram livres para ficar juntos.

A empresária também dá detalhes de outras informações dos atos, com as justificativas que impedem a volta da filha para o Acre, como o discurso do empresário que disse que ela não teria condições de prover a criança e que ainda teria aceito um acordo de passar a guarda, com a proposta de receber em troca R$ 1.000,00 e o pagamento de um imóvel, todos negados por ela.

ASSISTA AO VÍDEO:

video

 

Destaque 7

Nutricionista Willian Cogo dá dicas para um emagrecimento saudável

Publicado

em

O nutricionista e bodybuilder Willian Cogo, de 32 anos, foi o entrevistado do Programa da Jô Edição Podcast, desta segunda-feira, 4.

Com o tema “Eu quero emagrecer”, o amante dos esportes bateu um papo super especial sobre saúde, alimentação, cuidados com o corpo, mitos e verdades e deu dicas de como perder aqueles quilinhos que incomodam.

Cursando 2 pós-graduação, uma em Metabolismo e Emagrecimento e outra em Nutrição Esportiva e Estética, o profissional revelou que a estratégia para quem deseja entrar em forma com saúde, é começar com o básico: comer menos, beber bastante água, dormir bem e se exercitar.

Além disso, ele afirmou que dieta não precisa ser sinônimo para sofrimento, a escolha dos alimentos certos, saber o que seu corpo precisa, buscar o acompanhamento de um especialista e ter paciência, é um dos requisitos para alcançar os resultados desejados.

“O segredo é comer bem, mas menos do que aquilo que gastamos. Temos um número de calorias que gastamos por dia e precisamos comer menos que isso para emagrecer. A prática de atividades é outro quesito que se torna muito importante, ser um pouco mais ativo, caminhar mais, mudar a rotina”, explicou.

Sobre isto, Willian destacou que para perder 1 kg de gordura, é preciso queimar 7 mil calorias, e beber 3 litros no mínimo de água por dia. A musculação é um das atividades que mais indica, mas é preciso ter foco e fazer algo que ajude a continuar.

“Praticar um esporte que gosta ou que você sente prazer, vai ajudar. Porque estar em algo que não gostamos, nos deixa frustrado, cansado e vai acabar forçando uma desistência. Tem que ter um equilíbrio entre o que é efetivo e o que você gosta”, completou.

Durante a conversa, Cogo explicou ainda sobre os assuntos voltados para retenção líquida, o uso de chá verde, termogênicos, anabolizante e ainda abordou sobre as técnicas que já utilizou para ajudar seus pacientes.

“Eu não passo uma dieta simplesmente escrevendo em um papel para a pessoa seguir igual um soldado. Eu quero que a pessoa entenda, saiba qual o valor nutritivo de todas as coisas, para depois ela seguir com as próprias pernas”, apontou.

Intitulado como ‘O Senhor do Cocô’, o profissional disse que incentiva e ainda passa exemplos de uma alimentação correta para aqueles que possuem dificuldades na hora de ir ao banheiro.

Detox, produtos Dight ou light, Jejum intermitente, tipos de comidas que ajudam na libido e o ‘dia do lixo’, foram outras pautas abordadas.

Acompanhe o programa da Jô Edição Podcast e saiba melhor quais os caminhos certos para conquistar o corpo ideal.

Veja o vídeo:

video
Continuar lendo

Destaque 7

Zamora acusa secretário Edivan Maciel de defender o governador por “interesses pessoais”

Publicado

em

O período eleitoral vem mudando aquela fama de que os detentores do poder no agronegócio no Acre são unidos. O sinal de alerta foi dado neste final de semana quando em um grupo de Whatsapp intitulado “Amigos do Presidente Bolsonaro”, o pecuarista Fernando Zamora, pré-candidato ao senado pelo PRTB, acusou o atual secretário de Produção e Agronegócio, Edivan Maciel, de defender o governador Gladson Cameli por interesses pessoais.

Zamora, que até bem pouco tempo se declarava amigo de Edivan disse: “hoje o senhor é defensor de Gladson, não importando muito o agro ou o Bolsonaro. Não por convicção, mas sim por interesses próprios. Lastimável que pelo poder pessoas joguem fora amizade de décadas!”, disse.

Zamora aumentou o tom da crítica. “Não sou pretensioso de ser representante de uma classe, e sim ser representante da justiça e da moral, e assim entregarmos o futuro nas mãos de Deus, e dos homens justos e de bons costumes”, enfatiza o Pecuarista..

O Secretário de Agronegócios, Edivan Maciel foi procurado pelo ac24horas e disse, que em respeito a grande amizade que tem por Zamora não responderia e acha, inclusive que o celular do pecuarista poderia ter sido clonado.

A reportagem perguntou a Zamora sobre a possível clonagem e ele afirmou que não houve e que a declaração é realmente dele.

Ainda no grupo de WhatsApp, o pecuarista Assuero Veronez, presidente da Federação da Agricultura do Acre, criticou o consórcio de governadores da Amazônia, pontuando que o presidente do consórcio seria de esquerda e a falta de unidade fazia com que as causas da categoria não fossem atendidas.

Continuar lendo

Destaque 7

Filha de Chico Mendes pede providências do Poder Público sobre depredação de estátua

Publicado

em

A ativista ambiental e filha de Chico Mendes, Ângela Mendes, se manifestou nas redes sociais, neste sábado (2), sobre a reincidente depredação sofrida pela estátua do líder sindical instalada na Praça dos Povos da Floresta, no centro de Rio Branco, que foi derrubada na madrugada da última sexta-feira (1º).

Em 2018, a estrutura já havia sido vandalizada, com o roubo da estátua menor que representava o filho de Chico, Sandino, que na representação segurava na mão do pai. A peça furtada foi encontrada dias depois em um beco nas imediações da papelaria Globo, mas não foi devolvida ao seu lugar.

Nas redes sociais, foram muitas as manifestações de indignação com o ato de vandalismo contra o patrimônio. Presidente do comitê que leva o nome do pai, Ângela Mendes pediu investigação, além de fazer críticas ao descaso que considera existir por parte do governo ao legado e à trajetória de Chico Mendes.

“Espero que o poder público investigue e tome as providências contra essa depredação não só ao patrimônio público, mas histórico e cultural de nosso País, estamos falando da imagem simbólica do Patrono do Meio Ambiente Brasileiro. Não tomar nenhuma medida confirma a disposição do atual governo de continuar agindo para o apagamento do símbolo maior do Estado do Acre. Em mim dói ver o tratamento que esse governo dispensa a todo legado e à trajetória de meu pai.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Acre prometeu investigar e tomar as medidas legais.

“Ao tomar conhecimento do fato criminoso praticado contra o patrimônio público que envolveu a estátua de Chico Mendes, afixada na Praça Povos da Floresta, região central da cidade, a Polícia Civil já tomou as devidas providências indo ao local do crime, realizando perícia técnica e dando início às diligências no sentido de identificar o(s) autor(es) da prática delituosa”, diz a nota.

Continuar lendo

Destaque 7

Energia furtada poderia abastecer Cruzeiro do Sul por 45 dias

Publicado

em

Nos primeiros seis meses de 2022, a Energisa identificou 6,2 mil irregularidades no Acre. Se comparado ao ano passado, esse número representa um aumento de 7%. Essa quantidade de energia furtada seria suficiente para abastecer o município de Cruzeiro do Sul por um período de 45 dias.

O combate às fraudes e furtos de energia é uma das prioridades da Distribuidora para manter a qualidade no fornecimento. Por isso, a empresa segue realizando inspeções para coibir as irregularidades e conscientizar a população. Além disso, as inspeções também são realizadas a partir de análises de perfil de consumo e denúncias.

A Distribuidora reforçou ações este ano que resultaram em 23,3 mil unidades inspecionadas, além de 7,5 mil ações de regularização, blindagens e adequações.

“Realizar ligação clandestina é uma prática em que todo mundo sai perdendo. O famoso ‘gato’, além de crime, gera prejuízos a toda a sociedade. Além disso, isso sobrecarrega a rede elétrica e pode provocar acidentes. Empregamos tecnologia de ponta e ações coordenadas no combate ao furto. Precisamos combater o furto e a população tem um papel fundamental nisso, denunciando esses crimes”, afirma o gerente do Departamento de Combate a Perdas da Energisa Acre, Andre Klein.

Quem realiza ligação clandestina de energia, além de cometer crime previsto no Código Penal Brasileiro, coloca em risco a própria vida e a de vizinhos. A identidade de quem denuncia é mantida em total anonimato.

Com informações da assessoria da Energisa.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!