Menu

Jéssica Sales investe R$ 45 milhões em Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de ter estabelecido a Saúde como o principal setor de atenção do seu mandato, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) também se preocupou em fortalecer outras áreas fundamentais para a boa vivência dos cidadãos acreanos. Nesse período de sete anos e meio de mandato, a parlamentar destinou aos municípios acreanos o montante de R$ 45.133.295,00 para investimentos em Educação, Cultura e esporte.


A educação, como direito constitucional assegurado é dever do Estado e, através de emendas indicadas por Jéssica Sales ao orçamento da União, as ações no setor educacional foram reforçadas com recursos para reforma, ampliação e construção de escolas e creches, assim como para a aquisição de ônibus escolares e de equipamentos para laboratórios de pesquisas.

Publicidade

Nos espaços públicos municipais foram construídas várias praças dando um aspecto de modernidade às cidades e tornando os pontos de encontros mais agradáveis para o lazer, a socialização e a prática de atividades esportivas.


Vale destacar a revitalização de pontos turísticos do Acre que hoje estão sendo utilizados como locais de encontro e para a prática de atividades esportivas e culturais como o balneário Igarapé Preto em Cruzeiro do Sul, o Parque Centenário em Brasiléia, o Açude Velho em Feijó e a Praça Airton Furtado em Tarauacá.


Outra parte dos recursos alocados foram destinados para construção de ginásios de esportes, várias quadras poliesportivas em áreas públicas e escolas como forma de incentivar a boa prática esportiva para crianças, adolescentes, jovens e adultos; construção de Centros de Multiuso e de Convivência como forma de promover a diversidade da cultura local; e também a instalação de pontos de internet em locais estratégicos das comunidades, afim de promover a conectividade.


A deputada Jéssica Sales se diz orgulhosa pelas obras vultosas executadas com recursos por ela indicados, como a modernização do Estádio Totão, em Mâncio Lima, do Estádio Municipal em Tarauacá a a construção do Centro Integrado de Esporte e Complexo Esportivo em Cruzeiro do Sul.


A política participativa e de resultados tão propagada por Jéssica Sales vem se consolidando pois a comprovação é visível em tantos investimentos feitos por todo o estado do Acre. Sales reafirma que continuará trabalhando por ações que, efetivamente, promovam a melhoria de qualidade de vida e o bem estar dos acreanos.
“Tenho dificuldade de expressar o que sinto; acho que posso sintetizar em “felicidade” e como sempre digo, “gratidão”, a Deus e às pessoas que me confiaram essa missão”- complementa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido