Conecte-se agora

Doria desiste da disputa pelo Planalto “com o coração ferido e a alma leve”

Publicado

em

“Me retiro da disputa com coração ferido”, diz o ex-governador João Doria sobre pré-candidatura à Presidência pelo PSDB, em pronunciamento nesta segunda-feira (23). Doria disse entender que “que não sou a escolha da cúpula do PSDB” e disse estar nas mãos do partido a decisão sobre a candidatura para as eleições presidenciais de 2022.

Doria se emocionou e foi ás lágrimas ao final de seu discurso.

“Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”, disse Doria.

O ex-governador de São Paulo fez questão de destacar em seu discurso que desde que entrou para a política, em 2016, venceu todas as prévias do partido para as disputas da prefeitura de São Paulo, do estado e por último para a disputa do Planalto.

“Saio com o sentimento de gratidão e a certeza de que tudo o que fiz foi em benefício de um ideal coletivo, em favor dos paulistanos, dos paulistas e dos brasileiros”, disse, citando suas passagens pela prefeitura de São Paulo e pelo governo estadual.

Doria destacou sua atuação durante a pandemia, citando seu empenho na aquisição e produção de vacinas, além das ações.

“Procurei fazer o certo, salvamos vidas e salvamos a economia, São Paulo cresceu cinco vezes mais do que o brasil na pandemia, gerando um terço de todos os novos empregos gerados no país”, disse.

“Vencemos com a ciência, os discursos do ódio, das fake news e do negacionismo”

Ao final, Doria deixou em aberto se seguirá na vida pública.

“Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada”, concluiu.

CNN BRASIL

Cotidiano

Quarta-feira será de tempo firme, seco e com ventos intensos no Acre

Publicado

em

Com a chegada de uma nova onda de ar polar nesta quarta-feira, 29, no Acre, o dia será firme, seco e ventilado, com rajadas que podem passar de 30km/h, em algumas áreas. Durante a noite a temperatura fica amena.

Não deve chover nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira. Já em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo é bom, com muito sol e também sem chuvas.

Acompanhe as temperaturas em todos os municípios:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Policiais do GIRO apreendem adolescente com drogas no Parque das Palmeiras

Publicado

em

Uma ação do Policiais Militares do GIRO do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na apreensão de um adolescente de 15 anos, na noite desta terça-feira, 28, pelo crime de tráfico de drogas. A apreensão do infrator ocorreu rua dos Médicos, no bairro Parque das Palmeiras, em Rio Branco.

A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento na região quando avistou o adolescente parado no local conhecido pela venda de entorpecentes. O traficante ao perceber a aproximação da guarnição policial, se evadiu correndo por um beco, porém, os militares já haviam feito um cerco no local e conseguiram abordar o adolescente. Durante a revista foi encontrado 19 pedras de crack e 8 trouxinhas de cocaína dentro de um saco plástico.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão e o traficante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Dias ficam mais secos e ensolarados com chegada de nova onda polar no Acre

Publicado

em

Uma nova onda de ar polar chega ao Acre nesta quarta-feira, 29, deixando o dia ventilado, com rajadas que podem passar de 30km/h, em alguns pontos. Os termômetros devem ficar abaixo dos 30ºC, no leste e sul do Estado.

Além disso, a massa de ar deixará os dias ainda mais secos e ensolarados, com poucas chances de chuvas, mas com noites amenas, até a próxima sexta-feira, 1 de julho.

Segundo o portal O Tempo Aqui, durante o amanhecer de quinta e sexta-feira, as temperaturas mínimas ficam entre 16 e 19ºC, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e demais municípios do leste e do sul acreano. No centro e no vale do Juruá, as mínimas vão oscilar entre 19 e 21ºC.

A umidade relativa do ar poderá ter mínimas que variam entre 25% e 35%, principalmente nas regiões próximas a capital. Um alerta para a saúde humana deve ser priorizado caso fique a baixo de 30%, com a necessidade de se ingerir muito líquido.

Continuar lendo

Cotidiano

Sessão na Câmara de Boca do Acre tem pancadaria entre vereadores de situação e oposição

Publicado

em

Vídeos que circulam na internet mostram vereadores que seriam do município de Boca do Acre, no Amazonas, partindo para a briga em plena sessão plenária da Câmara. Pelas informações que circularam em outros canais, a pancadaria envolveu vereadores da situação e da oposição.

O motivo da confusão teria sido o atraso no pagamento dos garis da cidade, que são servidores terceirizados e que não estariam recebendo seus vencimentos há três meses. Os trabalhadores foram à Câmara na sessão desta terça-feira protestar contra a situação, o que teria sido o estopim da pancadaria.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!