Conecte-se agora

Acre está há quase 20 dias sem registrar mortes por Covid e segue sem casos

Publicado

em

O Estado do Acre informou nesta segunda-feira, 23, que não há novos casos de infecção por coronavírus. O número de infectados é de 124.974 em todo o estado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.240 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.241 casos foram descartados e 25 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 1 seguia internada até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Cotidiano

Após vazante, Prefeitura de Brasiléia distribui kits de limpeza e água potável às famílias

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia iniciou nesta quinta-feira, 30, a entrega de kits de limpeza para às famílias afetadas pela enchente e que agora passam pelo processo de retorno às suas residências.

A prefeita Fernanda Hassem liderou a entrega do kits, juntamente com vice-prefeito, Carlinhos do Pelado; os secretários de Obras, Lima Andrade; de Assistência Social, Djahilson Américo; de saúde, Francélio Barbosa; o coordenador da Defesa Civil, tenente Sandro, e servidores das diversas pastas, além de alguns vereadores.

O kit inclui vassoura, rodo detergente, pano de chão, desinfetante, alvejante e outros itens de limpeza.

De acordo com Fernanda Hassem, o município tem se desdobrado para garantir as condições de limpeza e retorno das famílias às suas residências tão logo o nível d’água se normalize e as autoridades responsáveis autorizem o retorno dos moradores.

Continuar lendo

Cotidiano

Receita Federal repassa 3 toneladas de roupas às vítimas das enchentes no Acre

Publicado

em

A Receita Federal destinará três toneladas de roupas para ajudar as vítimas das enchentes no Acre.

As mercadorias estão no depósito da Receita Federal em Araraquara, São Paulo, e a logística para o embarque dos produtos está sendo definida, mas provavelmente será por via aérea em voo partindo de Guarulhos. O material chegará à capital do Acre nos próximos dias e o transporte aéreo, segundo a Receita, será feito pela companhia aérea de forma gratuita.

Ainda de acordo com a Receita, o Exército, por intermédio do 7º BEC, comprometeu-se a disponibilizar logística para a coleta da carga no desembarque a pedido da Delegacia da Receita Federal em Rio Branco. O governo do estado do Acre foi contatado para manifestar interesse em receber a doação e ajudar na logística de distribuição.

A Receita Federal apreende mercadorias no trabalho de combate à entrada irregular de produtos do exterior. Além das mercadorias apreendidas em operações próprias, a Instituição administra as mercadorias que foram apreendidas em parceria com outros órgãos públicos. No processo de destinação dessas mercadorias, a Receita Federal busca ser ágil e adotar alternativas sustentáveis e conectadas às necessidades sociais do país.

Além disso, considerando que muitos atingidos pela enchente perderam todos os documentos, a Receita Federal está atuando em parceria com outros órgãos para viabilizar emissão prioritária de novos documentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Depois de chegar a 15,54 metros, Rio Acre começa a vazar em Xapuri

Publicado

em

Enfim, a esperada vazante chegou a Xapuri. Na tarde desta quinta-feira, 30, o Rio Acre baixou de 15,54m para 14,53m, depois de 5 horas de estabilização.

O número de famílias desabrigadas e desalojadas na cidade é de 222. O total de pessoas nessa situação é de 658 em todo o município. Pessoas atingidas somam 4.200, segundo estimativa da Defesa Civil.

Havia uma grande expectativa na cidade pela vazante, em razão do agravamento das consequências que a enchente vem causando em vários aspectos.

O abastecimento de água está precário, por conta da dificuldade que o Saneace está tendo para fazer a captação no rio, além de vários pontos da cidade estarem com a energia elétrica suspensa.

Outras situações relevantes foram o remanejamento do hospital da cidade para as dependências do núcleo da Universidade Federal do Acre (UFAC) e a transferência do quartel da PM para uma escola estadual.

A Sala de Situação da Defesa Civil continua mobilizada na escola Divina Providência. Equipes da prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham de maneira integrada.

Continuar lendo

Cotidiano

Vítimas da enchente fecham Travessa Guaporé para protestar pelo atraso na alimentação

Publicado

em

Famílias, vítimas da enchente na capital acreana, fecharam a Travessa Guaporé, no centro de Rio Branco para protestar contra o atraso na alimentação fornecida pelo Governo do Estado.

De acordo com Eliana Barbosa, moradora do Bairro da Base, afirmou que foi levada para o Parque de Exposições, mas conta que precisou deixar o local por conta que o filho é autista e ficou muito impactado por conta da quantidade de pessoas, e foi remanejada para a escola Dr. Mário de Oliveira.

Os moradores que estão abrigados na escola estadual contam que o café da manhã foi servido às 7 horas da manhã, mas o almoço só chegou após às 14 horas. Além do atraso, as famílias dizem que a comida estava azeda.

Além da alimentação, as famílias reclamam da quantidade de kits de limpeza. “Não estão dando a quantidade exata de materiais de limpeza, só um pouco de cada coisa”, afirmam.

A Polícia Militar esteve no local para tentar liberar o tráfego de veículos, já que por causa da manifestação um grande engarrafamento já se formava na região.

A reportagem tentou conversar com a coordenação do abrigo montado na escola, mas ninguém se pronunciou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas