Os moradores das ruas 9 e 11 do Conjunto Tucumã I, próximo à Policlínica Estadual, estão pedindo há mais de dois meses, uma ação do setor responsável da Prefeitura Municipal de Rio Branco, para retirar os entulhos de um verdadeiro lixão criado por pessoas de outras ruas, na calçada da Travessa 16.
Devido ao enorme fluxo de lixo, o local começou a atrair vários urubus, já que está sendo jogando inclusive restos de animais. Esta é a terceira vez que o lixão é formado na área, e acaba por prejudicar, principalmente a população que reside nas proximidades, pois além do mau cheiro, o lugar também atrai cobras e outras espécies peçonhentas.
A Zeladoria Municipal foi avisada desde o mês de março sobre o caso e ficou encarregada de solucionar o problema, o que não ocorreu até à manhã deste domingo, 22. De acordo com Gleisson Almeida, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Tucumã, a solução seria colocar câmeras de segurança e multar os moradores que depositam os dejetos em área imprópria.
“Existe um lixão ainda maior no Tucumã II, precisamos acabar com isso, para o bem da saúde da comunidade”, comentou o líder comunitário.
Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…