Conecte-se agora

Vanda terá nome confirmado como pré-candidata ao Senado em encontro do PSD

Publicado

em

A deputada federal Vanda Milani (PROS-AC) terá seu nome oficializado como pré-candidata ao Senado da República a partir das 14h da tarde deste sábado (21), durante Seminário Estadual do Partido Social Democrático (PSD) em Rio Branco. O evento será prestigiado pela presidente nacional do PROS, Sandra Caparrosa e do Articulador Político do partido, Henrique Junqueira. O nome do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) também será oficializado como pré-candidato ao governo.

“O que me motiva para mais esse desafio em minha vida é o Acre” disse a deputada durante apresentação dos Eixos/Diagnósticos para elaboração de um Plano de Governo Participativo, na noite de ontem, 20, na Casa Amarela.

Defendendo um movimento político com a cara e a voz do povo acreano, a deputada afirmou que a participação popular será fundamental para a construção de propostas que visem o desenvolvimento do estado atendendo as demandas regionais.

“Vamos trabalhar na construção desse plano ouvindo todos os setores e todos os municípios. Precisamos levar mais alimento à mesa das famílias acreanas e isso acontece com o fortalecimento do agro. A agricultura familiar precisa da mão amiga do estado. Campo forte é sinônimo de economia aquecida”, avaliou a deputada.

Vanda Milani chega com sua pré-candidatura ao Senado depois de ser eleita deputada federal com mais de 23 mil votos em 2018. Ela foi a parlamentar mais atuante da bancada federal do Acre, reconhecida pela organização Ranking dos Políticos por dois anos consecutivos.

Biografia:

Vanda Denir Milani Nogueira, é natural da cidade de Cedral (SP). Foi militar, professora, assessora jurídica, delegada de Polícia Civil, procuradora do Ministério Público Estadual do Acre.

Atualmente é membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania; membro titular da Comissão do Meio Ambiente, colegiados da Câmara dos Deputados.

Cotidiano

Arraial da Prevenção, com testes rápidos e grátis, será realizado nesta sexta na Uninorte

Publicado

em

A Clínica Escola de Enfermagem do Centro Universitário Uninorte organiza nesta sexta-feira, 1 de julho, o Arraial da Prevenção, voltado aos cuidados as infeções sexualmente transmissíveis, com a realização de testes rápidos para Hepatite B e C, Sífilis e HIV.

A ação acontecerá na praça de alimentação da unidade, das 8h às 19h, ofertando os serviços para o público em geral, especificamente para a comunidade interna da faculdade.

Para participar, basta apresentar carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão do SUS, a iniciativa é segura e discreta, produzida por alunos e professores do curso de enfermagem da Uninorte.

“Estamos preparando o Arraial da prevenção, voltado para questão educativa e preventiva, com testes rápidos oferecidos tanto para os funcionários e acadêmicos, quanto para população em geral. Convidamos vocês para participar”, disse Abigail Gonçalves, professora e enfermeira da Clínica Escola.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura recebe emenda de Mailza Gomes para construção da nova sede de secretaria

Publicado

em

Foi lançada na manhã desta quinta-feira, 30, a pedra fundamental de construção da nova sede da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI.

Para a realização das obras vão ser investidos 4 milhões de reais, fruto de emenda parlamentar da Senadora Mailza Gomes (Progressistas).

A construção da nova sede da SMCCI é considerada um marco histórico, já que melhora as condições de trabalho dos mais de 600 servidores que compõe a secretaria, entre eles garis e margaridas, que vão poder contar com um lugar digno para realizar suas refeições e armazenagem adequada das ferramentas de trabalho.

A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI, que antes era Semsur, é uma das mais antigas da Prefeitura de Rio Branco.

O Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, agradeceu o empenho da Senadora Mailza Gomes na destinação da emenda parlamentar e o Prefeito Tião Bocalom, por não medir esforços em valorizar os servidores e apresentar uma gestão participativa e integrada com a sociedade.

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 180 já refinanciaram dívidas no Acre; prazo para regularização de termina hoje

Publicado

em

Desde o dia 11 de março mais de 180 empresas refinanciaram suas dívidas pelo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) no Acre. O prazo para regularização encerra nesta quinta-feira (30).

A iniciativa do governo do Acre permite ao contribuinte a renegociação de débitos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com desconto de juros e multas, e parcelamento em até 84 vezes.

Aqueles que possuem débitos em dívida ativa com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) também poderão realizar o parcelamento, com desconto de juros e multas.

Em Rio Branco, o contribuinte poderá solicitar o parcelamento nos guichês de atendimento da Sefaz, no Centro, das 7h às 14h. Nas agências do interior do estado o expediente segue o mesmo horário.

Além disso, o contribuinte pode entrar em contato com a Procuradoria-Geral do Estado, quando os débitos estiverem inscritos em dívida ativa, por meio do telefone (68) 3223-3714, pelo Whatsapp no número (68) 3901-5133 ou pelo e-mail: [email protected], ou ainda presencialmente, no prédio do órgão.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia apreende 21 pessoas, R$ 59 mil, arma e droga na Capital e interior do Acre

Publicado

em

Polícia Civil prendeu 21 pessoas e apreendeu R$ 59 mil em espécie nesta quinta-feira (30). Também foram apreendidas uma arma de fogo, 2 quilos de maconha e 6 veículos, cumprindo 40 ordens em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo.

A ação contou com a participação de mais de 70 policiais. O trabalho investigativo durou 12 meses. Neste período, foram apreendidos 2 quilos de drogas e a Polícia Civil coletou diversos elementos de provas que comprovaram a existência de um grupo dedicado ao tráfico de drogas, bem como possibilitou a individualização dos envolvidos. Tudo resultou nas ordens judiciais de prisão e busca cumpridos.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, ” o resultado exitoso da operação demonstra a eficiência da P. C e o serviço árduo de seus servidores, que trabalham diuturnamente na busca pela elucidação de crimes, visando a responsabilização de criminosos. Ressalta-se que neste tipo de crime, além da prisão dos criminosos, a Polícia Civil busca a descapitalização da organização criminosa, retirando de circulação ativos criminais, para que o mal não prospere em meio a sociedade acreana”.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!