Conecte-se agora

“Se denunciar morre”, diz mãe de borracheiro executado a tiros

Publicado

em

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já iniciou a série de depoimentos na tentativa de elucidar a morte do borracheiro Leonardo Mendes da Silva, o “Léo”, de 19 anos, cujo cadáver com mais de 10 perfurações de projéteis de uma pistola ponto 40 foi encontrado na manhã de quarta-feira (18) à margem do km 01 da Rodovia Transacreana.

O delegado Marcos Cabral, que cuida do caso, disse trabalhar com as hipóteses de crime passional e briga de facção. No Instituto Médico Legal (IML), a mãe do rapaz disse ter suspeita de quem matou seu filho, mas tem medo de ser assassinada. “A gente não pode denunciar, se o fizer morre”, disse.

Dona Francisca Rosimeire Ramos disse que o filho era um homem trabalhador. De acordo com ela, na noite da última terça-feira ele pediu uma bicicleta emprestada afirmando que iria visitar sua namorada. “Foi a última vez que a vi com vida”, comentou.

O depoimento de dona Francisca estava marcado para a manhã desta quinta-feira e pode ser importante para elucidar o crime.

O delegado Marcos Cabral vai trabalhar em cima de duas hipóteses: a de crime passional, já que, segundo as informações, Leonardo Mendes teria um caso amoroso com uma mulher parente de um líder criminoso, que era contra o relacionamento; e disputa de facções, já que o modus operandi é típico dessa briga.

Acre

Calegário traz para o Podemos grupo do vice-prefeito de Capixaba

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 2, o deputado estadual Fagner Calegário filiou o vice-prefeito de Capixaba, Richard Lima e parte de sua equipe, como o professor Barroso e as principais lideranças locais, no Partido Podemos. Richard fazia parte do PROS – Partido Republicano da Ordem Social.

Desde que se filiou no início de 2021 a convite da Executiva Nacional do Podemos, Calegário vem fazendo a ponte para que outros nomes de peso entrem no partido, como o empresário Jebert Nascimento.

A ação de filiação do Vice-Prefeito de Capixaba reforça o time do Podemos no Estado. Para o parlamentar, a entrada destes é de grande valia, além de acrescentar ainda mais no partido, consolidando-o como sigla forte nas eleições deste ano.

Continuar lendo

Acre

Em agenda neste sábado, Jenilson vira “dançarino” no Senado

Publicado

em

Durante visita ao forró do Senadinho, neste sábado, 2, o pré-candidato ao governo, Dr. Jenilson Leite, conversou com alguns frequentadores e aproveitou também para mostrar um pouco de seus passos de dança.

Segundo o político, algumas pessoas pediram para que fosse construído alguns bancos para poderem sentar após cada música bailada.

“Dei uma passadinha do Senadinho para conversar com os amigos da melhor idade. Aí aproveitei para dançar um pouco, não foi fácil aguentar o ritmo da turma”, disse leite.

Veja o vídeo.

 

Continuar lendo

Acre

“Dupla da Pulseira” é presa com drogas e são liberados da delegacia em menos de 2 horas

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão resultou na prisão de dois detentos monitorado por tornozeleira eletrônica, identificados como Kauan, de 21 anos, e Lucas de 26 anos, na noite desta sexta-feira, 1°, pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocorreram na rua Piauí, no bairro Papoco em Rio Branco.

A guarnição Policial estava fazendo um patrulhamento de rotina na região conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando avistaram os dois detentos monitorados por tornozeleira em atitude suspeita. Um dos dois foi abordado e em sua posse foi encontrado uma quantia de R$ 229,00 . O outro detento monitorado fugiu correndo ao perceber a aproximação dos policiais. Os policiais saíram em busca do fugitivo e quando chegaram próximo a escadaria no bairro Papoco, conseguiram prendê-lo. Foi feito uma busca na região e debaixo da escadaria foi encontrado 80 gramas de crack, 20 gramas de skunk, 2 papelotes skunk.

Durante a ação dos Policiais, moradores da região e familiares dos presos ainda tentaram tomar os detentos das mãos dos Policiais, quando foi pedido apoio a outras guarnições e a situação foi controlada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os dois indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Após 1h e 30 minutos, os presos foram liberados e saíram pela porta da frente da delegacia.

Continuar lendo

Acre

Homem de 35 anos é tirado de dentro de casa e recebe dois tiros

Publicado

em

Daniel Batista da Costa, de 35 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após ser ferido a tiros na noite desta sexta-feira, 1°, no Ramal Pantanal, no Polo BenficaM na região da Vila Acre, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, Daniel estava bebendo na companhia de mais dois amigos em uma residência, quando dois criminosos não identificados invadiram a casa. Os amigos de Daniel, ao perceberem a situação, fugiram da residência e homem foi abordado pelos bandidos e levado até o ramal, onde recebeu dois tiros, um que atingiu o pescoço e teve saída do projétil na traquéia e outro na região da nuca com saída do projétil na boca. Após ação, os criminosos fugiram do local.

Populares que passavam no ramal visualizaram Daniel sangrando e acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o paciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas eles não foram encontrados. O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!