Menu

Pedreiro descobre traição e tenta matar amante da mulher a tiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O funcionário público da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, Jairo Melo, de 30 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na tarde desta quinta-feira, 19, após ser ferido por um tiro dentro do seu carro, na BR-364 (Via Verde), na terceira ponte.


Segundo informações do acusado, que foi preso, o pedreiro Tomé da Silva Aguiar, casado há 14 anos e que tem 3 filhos, desconfiou que sua esposa estava lhe traindo, então resolveu clonar o WhatsApp dela e descobriu que Jairo estava tendo um caso com a mulher.

Publicidade

O pedreiro leu as mensagens e se passando pela esposa marcou um encontro com Jairo na terceira ponte. Tomé se escondeu na área de mata e quando Jairo chegou ao local no seu carro HB20, de cor branca, o acusado o abordou e com uma espingarda efetuou um tiro que quebrou o vidro do veículo.



Os chumbos atingiram o braço e cabeça do funcionário público. Após a ação o pedreiro foi detido por populares que passavam pelo local. Ao ac24horas, Tomé informou que não queria matar a vítima, mas apenas dar uma lição.


“Eu não queria matar ele, só tirar os seus testículos, mas aí ele reagiu e tive que efetuar o tiro. Sou casado há 14 anos, tenho três filhos com minha esposa e ainda cuido do sobrinho dela, trabalho o dia todo como pedreiro e esse filho da puta pegando minha mulher, só porque tem dinheiro e carro. Não tenho passagens pela polícia, sou trabalhador, não sou vagabundo”, disse o acusado.


A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a Tomé e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.



A Polícia Militar esteve no local, onde deu voz de prisão ao pedreiro Jairo, apreendendo a arma de fogo usada no crime, além de uma faca. Em seguida o encaminhou à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.


A área foi isolada para os trabalhos do perito em criminalística, em seguida o veículo da vítima foi removido por um guincho. O caso agora está à disposição da Polícia Civil e do Judiciário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido