Menu

Neném Almeida alfineta Gladson por danças e cobra equiparação e titulação de militares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) voltou a defender, mais uma vez, a equiparação salarial dos policiais e bombeiros militares, assim como também, a base de cálculo da titulação destes servidores.


O parlamentar lembrou que durante um evento de formatura realizado no dia 12 de dezembro de 2019 o governador prometeu pagar a titulação dos policiais e bombeiros militares a partir do dia 01 de maio do ano de 2020, ano seguinte. “Naquela ocasião, o prazo dado pelo governo para a resolução desse impasse foi de 4 meses. Entretanto, de lá para cá se passaram 30 meses de total inércia da gestão diante de mais uma promessa feita no período eleitoral. Hoje continuamos com o calado como resposta” destacou o parlamentar.

Publicidade

Ainda de acordo com o Almeida, o vencimento básico da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, também chamado de “soldo”, é a base de cálculo onde se define o valor da gratificação de titulação das duas categorias. Com a promulgação da Lei Complementar nº 349/2018 houve a reformulação do soldo, mas não foi atualizado o valor da titulação que ainda permanece com a base de cálculo anterior. “É importante manter vivo na lembrança que durante a pandemia um grupo de profissionais não parou um minuto sequer. Durante essa triste crise, mesmo diante a um quadro extremamente menor que o necessário, esses servidores continuaram ativos em suas responsabilidades. E hoje continuam a pedir o que lhes foi prometido, pedem apenas para que sejam tratados com isonomia”, disse Almeida.


O deputado finalizou dizendo que é triste saber que enquanto uns dançam alegremente na brincadeira, outros tantos dançam de verdade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido