Categories: Cotidiano Notícias

Defensoria se reúne com Unimed em busca de melhorias no atendimento da Urgil

Published by
Leônidas Badaró

Na tarde desta quarta-feira, 18, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) se reuniu com a Diretoria da Unimed Rio Branco, para expor as reclamações recebidas dos usuários do atendimento prestado no único hospital de urgência e emergência infantil do estado do Acre, a Urgil, credenciada pela Unimed.


De acordo com o ofício enviado a DPE/AC pela Urgil, 95% do total de atendimentos do hospital são provenientes de usuários de planos de saúde, dos quais 70% são usuários da Unimed.


Na oportunidade, a Diretoria da Unimed, composta pelo presidente, Antônio Herbert Leite Militão, pelo vice-presidente, Marcus Vinicius Shoiti Yomura e pelo superintendente, Renato Correia da Silva, além do assessor jurídico Maurício Spada, mostrou-se sensível à problemática e se comprometeu a encontrar alternativas que não deixem as crianças que necessitem de atendimento de urgência e emergência em situação de total dependência da Urgil.


O encontro ainda possibilitou esclarecimentos sobre o modo de atuação da operadora de saúde e culminou com o agendamento de nova reunião para o dia 28 de junho, quando então a Unimed apresentará a DPE/AC medidas mais concretas para a melhoria dos serviços.


Os defensores públicos Celso Araújo Rodrigues, do Núcleo da Cidadania, Rodrigo Chaves, do Subnúcleo de Superendividamento e Ações do Consumidor, a defensora pública Juliana Caobianco, do Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), a assistente do SDH1, Larissa Damasceno e as representantes dos usuários do plano de saúde, arquiteta Talita Gomes e a advogada Vanessa Facundes, demonstraram satisfação com os encaminhamentos da reunião, reiterando a necessidade de a Unimed adotar medidas céleres e efetivas que resguardem os direitos desses consumidores.


“Foi muito importante esse diálogo para reafirmamos a nossa preocupação e compromisso com nossos usuários, além de esclarecer que estamos procurando um caminho, uma solução”, disse o presidente da Unimed Rio Branco, Herbert Militão.


O defensor público Rodrigo Chaves, destacou que a instituição está à disposição para contribuir, ouvir e atuar de forma conjunta para dar mais celeridade ao caso.


Com informações da assessoria da Defensoria Pública no Acre.


Share
Published by
Leônidas Badaró

Recent Posts

Colisão entre carro e moto deixa jovem gravemente ferido

Uma colisão entre um carro modelo Fiat Siena e uma motocicleta deixou o jovem Guilherme…

26/04/2024

Pescador é encontrado morto na Baixada da Sobral, em Rio Branco

O pescador José Napiame de Souza, de 65 anos, foi encontrado morto no final da…

26/04/2024

Cameli oferece secretaria para Velloso para Rueda largar Bocalom e apoiar Alysson

O governador Gladson Cameli ofereceu publicamente uma secretaria para o deputado federal Eduardo Velloso (UB)…

26/04/2024

Zequinha entrega 11,5 mil kits de material escolar a alunos de Cruzeiro do Sul

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima iniciou na manhã desta sexta-feira, 26, a…

26/04/2024

Governador determina recolhimento de máquinas doadas as prefeituras

Durante a solenidade de entrega de casas no loteamento Jequitibá, no bairro Portal Amazonia, em…

26/04/2024

Ameaça de invasão fez governo entregar casas às pressas e parte delas estavam sem energia

Parte das 19 casas que foram entregues pelo governador Gladson Cameli na tarde desta sexta-feira,…

26/04/2024