Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com baixo nível dos estoques de sangue, Hemoacre convoca doadores

Para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue, Ministério da Saúde lança campanha de doação de sangue, no Hemocentro de Brasília
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o baixo nível no estoque de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) está convocando a população para doação. O ato pode beneficiar diretamente até quatro pessoas.


Por causa dos mutirões de cirurgias eletivas pelo Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), as bolsas de sangue são ainda mais necessárias para que os procedimentos sejam realizados. A iniciativa demanda reposição sanguínea aos pacientes, que durante o processo cirúrgico perdem plasma.

Anúncios


A gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim, disse que este é o momento dos familiares, amigos e conhecidos das pessoas que irão participar dos mutirões, se sensibilizem e façam suas doações.


“Estamos com estratégias para esse mutirão de cirurgias há um mês, trabalhando, buscando alternativas para um ótimo desempenho. Só que o sangue é rotativo, e a busca é muito grande. Precisamos da ajuda da população, que os familiares e pessoas próximas façam suas doações e os nossos doadores voluntários continuem nos ajudando”, solicitou.


As coletas de sangue podem ser realizadas no Hemoacre, em Rio Branco, das 7 às 18h, de segunda a sábado, inclusive nos feriados. Para participar é preciso:


Levar documento oficial com foto;


Sentir-se bem de saúde;


Ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior;


Estar bem alimentado antes de doar;


Ter acima de 50kg;


Não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;


Ter entre 18 e 69 anos. Menores de 18 só podem doar mediante consentimento dos pais ou responsáveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido