Conecte-se agora

Com baixo nível dos estoques de sangue, Hemoacre convoca doadores

Publicado

em

Com o baixo nível no estoque de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) está convocando a população para doação. O ato pode beneficiar diretamente até quatro pessoas.

Por causa dos mutirões de cirurgias eletivas pelo Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), as bolsas de sangue são ainda mais necessárias para que os procedimentos sejam realizados. A iniciativa demanda reposição sanguínea aos pacientes, que durante o processo cirúrgico perdem plasma.

A gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim, disse que este é o momento dos familiares, amigos e conhecidos das pessoas que irão participar dos mutirões, se sensibilizem e façam suas doações.

“Estamos com estratégias para esse mutirão de cirurgias há um mês, trabalhando, buscando alternativas para um ótimo desempenho. Só que o sangue é rotativo, e a busca é muito grande. Precisamos da ajuda da população, que os familiares e pessoas próximas façam suas doações e os nossos doadores voluntários continuem nos ajudando”, solicitou.

As coletas de sangue podem ser realizadas no Hemoacre, em Rio Branco, das 7 às 18h, de segunda a sábado, inclusive nos feriados. Para participar é preciso:

Levar documento oficial com foto;

Sentir-se bem de saúde;

Ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior;

Estar bem alimentado antes de doar;

Ter acima de 50kg;

Não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

Ter entre 18 e 69 anos. Menores de 18 só podem doar mediante consentimento dos pais ou responsáveis.

Cotidiano

Sine Acre oferta 31 vagas de emprego nesta segunda-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 31 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta segunda-feira, 27.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Previsão é de tempo seco e ensolarado nesta segunda-feira no Acre

Publicado

em

A última semana de junho inicia com tempo firme, seco e ensolarado. O sol predomina nesta segunda-feira, 27, mas a noite será amena, segundo o boletim do portal O Tempo Aqui.

Não deve chover em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, assim como em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, com ventos que sopram entre fracos e calmos.

Veja as Temperaturas em todos os municípios:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo publica versão atualizada do Manual de Administração de Bens Móveis do estado

Publicado

em

O governo do estado publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 27, uma versão atualizada do Manual de Administração de Bens Móveis do estado. O novo manual substitui o antigo que era de agosto de 2017.

O documento de 39 páginas tem a finalidade de servir de base para a gestão e administração dos bens móveis do Estado, regulamentando seu controle e norteando toda política de recebimento, incorporação, controle, conservação e distribuição de bens públicos.

Assim, o instrumento é dirigido aos responsáveis pelas setoriais patrimoniais e a todos os servidores públicos, bem como àqueles que exercem cargo ou função de administrador nas várias esferas de governo, sejam elas diretas ou indiretas e que têm como finalidade a manutenção do rígido controle sobre o processo de incorporação, movimentação, utilização e desincorporação de todos os bens móveis patrimoniais pertencentes ao Estado e às entidades que o integram, bem como estabelecer uma nova postura para esse segmento da administração em relação ao controle físico dos bens móveis. Neste sentido, este manual define conceitos e competências, estabelecendo normas e uniformizando procedimentos para toda a movimentação física e contábil dos bens patrimoniais do Estado.

O Manual orienta desde os locais onde devem ser afixadas as placas de identificação com o número do tombamento até a permissão de uso de um bem público.

O documento se encontra a partir da página 4 do Diário Oficial desta segunda.

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem perde controle da direção de motocicleta e colide contra cerca de madeira

Publicado

em

O motociclista identificado como Moisés, de 19 anos, sofreu um acidente e ficou gravemente ferido na tarde deste domingo, 26, no Parque da Maternidade, no bairro Cerâmica, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, Moisés trafegava em uma motocicleta modelo Factor, em alta velocidade, no canal da maternidade e ao fazer uma curva, perdeu o controle da direção, subiu na calçada e colidiu contra uma cerca de madeira. Com o impacto, Moisés derrubou a cerca e caiu dentro de um quintal.

Moradores acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o motociclista ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo Médico do SAMU, o paciente fraturou duas costelas e perfurou o pulmão, vindo ocasionar uma pneumotórax.

Familiares de Moisés compareceram ao local do acidente e recolheram a motocicleta.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!