Menu

Dnit garante ao Acre que irá reconstruir parte da BR-364 em 2023 com “engenharia especial”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante um encontro ocorrido entre o presidente do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), Petronio Antunes, e o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Guilherme Rodrigues, em Brasília, foi assegurado nesta quarta-feira, 18, que parte da BR-364, num trecho de 400 quilômetros entre Sena Madureira e Tarauacá, considerado em estado crítico, será reconstruída com uma solução de engenharia especial.

De acordo com o diretor do Dnit, toda a estrutura da pista será refeita, inclusive com elevação, para evitar os problemas estruturais atuais. Sobre a BR-364, Luiz Guilherme esclareceu que este ano, em virtude das restrições orçamentárias, o Dnit se dedicará à recuperação dos trechos mais críticos para assegurar a trafegabilidade. “Já para o próximo ano, a reconstrução de 400 quilômetros já está no cronograma do departamento, inclusive com a empresa que fará a obra, contratada. Será uma obra de reconstrução, pois a base de todo o trecho terá que ser trabalhada para evitar os problemas que acontecem hoje”, explicou.

Anúncio

Ao presidente do Deracre, também foi dada a confirmação de que o projeto de desapropriação da área do Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia já está em sua fase final para que o mutirão de negociação e pagamentos seja realizado.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.