Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cidades do Acre são incluídas em pesquisa de saúde bucal do Ministério da Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Terceira edição da SB Brasil – Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada pelo Ministério da Saúde, irá incluir 11 cidades do Acre.


Em 2022, o estudo será realizado com mais de 50 mil pessoas. Ao todo, 422 municípios brasileiros devem participar da iniciativa. O programa visa identificar as condições de saúde bucal mais comuns na população brasileira e subsidiar políticas públicas.

Anúncios


“Na primeira etapa, os profissionais da Atenção Primária à Saúde Bucal passarão de porta em porta, convidando a população para a pesquisa e irá coletar dados socioeconômicos, por meio de um questionário. A participação é importante, visto que o participante que tem algum problema bucal detectado, já é encaminhado para a unidade odontológica”, destaca nota do Ministério.


Logo após o mapeamento nas cidades, que acontece até junho, será feito a fase de avaliação da saúde bucal, com a realização de exames físicos de pessoas com idades de 5 anos, 12 anos, 15 a 19 anos, 35 a 44 anos e 65 a 74 anos. Os dados sobre a necessidade de tratamento dentário, urgência de tratamento e de próteses dentárias, também serão verificados.


Os municípios acreanos que participarão da pesquisa são:


– Brasiléia


– Capixaba


– Cruzeiro do Sul


– Epitaciolândia


– Feijó


– Rio Branco


– Rodrigues Alves


– Senador Guiomard


– Sena Madureira


– Tarauacá

Anúncios


– Xapuri


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido