Conecte-se agora

“Alan foi processado por tentar socorrer Jonhliane”, diz defesa após acidente fatal

Publicado

em

O julgamento do caso Jonhliane, que ocorre na 2ª Vara do Tribunal do Júri, localizada na Cidade da Justiça, em Rio Branco, foi retomado na tarde desta quarta-feira, 18, com o depoimento da defesa de Alan Araújo, acusado de participar de um “racha” com Ícaro Pinto e terem atropelado Jonhliane Paiva em agosto de 2020.

Kátia Sales, advogada de defesa do réu, disse que Alan, na sua boa fé, acabou entrando nos autos do processo por voltar e ajudar a vítima no dia do acidente fatal. “Ele tentou ajudar e acabou empurrado para este processo. A chama da boa intenção fez ele agir com licitude e ilicitude, pois também fez manobras perigosas para tentar ajudar. Alan têm uma concepção familiar, com valores”, explicou.

Sales disse ainda que em relação às ameaças de morte e abusos sofridos na prisão, não será reparado. “Nada do que ele passou será reparado. Isso não quer dizer que o luto da mãe de Jonhliane não deva ser respeitado, mas um inocente não pode ser condenado”, ressaltou.

Já a advogada Helane Cristina relembrou que das 9 testemunhas ouvidas, somente uma manteve o seu depoimento contra o réu. “A única afirmação de racha foi relatada por um agente de trânsito. Em compensação, um de seus colegas de trabalho também era testemunha ocular e declarou que não poderia afirmar que houve a corrida ilegal dos carros”, argumentou.

Ao fim da apresentação de defesa, Cristina defendeu seu cliente dizendo que ele será inocentado. “Tentam destruir a vida das pessoas sem sequer conhecer aqui. Do jeito que ele foi acusado, ele vai ser honrado”, encerrou.

Cotidiano

Ufac abre 380 vagas para Enem e Sisu

Publicado

em

A Ufac publicou edital que regulamenta o preenchimento de 380 vagas em cursos de graduação no campus-sede da universidade, para ingresso no segundo semestre letivo de 2022, via 2ª edição do sistema Enem/Sisu.

A seleção é realizada mediante os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu, de 28 de junho a 1 de julho. As vagas são para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Filosofia, Jornalismo, Letras/Espanhol, Medicina, Nutrição e Saúde Coletiva.

As modalidades de inscrição no certame incluem vagas de ampla concorrência e de políticas inclusivas e afirmativas. É vedado ao candidato inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno.

Candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas regulares e presenciais, públicas ou particulares, de municípios do Estado do Acre e dos municípios de Guajará e Boca do Acre (AM) e Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã (RO) têm direito ao argumento de inclusão regional, que consiste num bônus de 15% sobre a nota final do Enem, o qual poderá ser revisto a qualquer tempo pela comissão de organização dos processos seletivos do Sisu na Ufac.

Continuar lendo

Cotidiano

MP recomenda que delegados não realizem diligências invasivas em investigações no Acre

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) resolveu publicar portaria onde recomenda que o Delegado-Geral de Polícia Civil, o Comandante-Geral da Polícia Militar e os Corregedores-Gerais da Polícia Civil e Militar do Acre promovam divulgação imediata à todas as delegacias para que não haja diligências invasivas em sede de instrumentos de investigação. A portaria foi publicada em edição do diário eletrônico desta quinta-feira, 23.

O procurador-geral, Danilo Lovisaro, determinou ainda que toda investigação deflagrada em face de autoridades estaduais detentoras de foro por prerrogativa de função demandam o acompanhamento pelo Ministério Público.

Caso as autoridades não sigam a recomendação, poderão responder por crime de abuso de autoridade.

Continuar lendo

Cotidiano

Visitante é presa com entorpecentes em banheiro do presídio de Sena Madureira

Publicado

em

Durante procedimento de revista realizada nesta quarta-feira, 22, policiais penais da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, encontraram 59 macarrões, 16 tabletes, três barras e três trouxinhas, de uma substância aparentando ser maconha, pesando um total de 313 gramas. Além disso, também encontraram um pacote de 49 gramas aparentando ser cocaína e uma trouxinha de 23 gramas aparentando ser pasta base de cocaína. Os ilícitos foram encontrados no banheiro utilizado pelos visitantes.

De acordo com o diretor da unidade, Francisco de Assis, parte do material foi encontrado no vaso sanitário e outra parte no encanamento do banheiro. Todo o material foi encaminhado à delegacia do município.

Com informações da assessoria do IAPEN.

Continuar lendo

Cotidiano

Mãe de bebê morto vai a secretaria de comissionado que a acusou de politizar o caso

Publicado

em

Joelma Dantas, mãe do pequeno Théo Dantas, vítima da síndrome respiratória, divulgou nas redes sociais nesta quinta-feira, 23, que esteve na SEDUR – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional e constatou que o comissionado Diego Lins não estava em seu horário de expediente.

Dantas disse que, segundo o portal da transparência, Lins recebe R$ 7 mil reais, porém, atua como servidor fantasma. A mãe garantiu que assinou um requerimento cobrando explicações das autoridades competentes. “Fiz requerimento baseado na lei de acesso à Informação. Todos tem que bater ponto, quero saber a justificativa das viagens e qual cargo ele exerce”, declarou.

Joelma alertou que, baseado na lei, o governo tem o prazo de 20 dias para emitir informações. “Se existe cessão dele a outro órgão, tem que ser publicada na edição do Diário Oficial”, ressaltou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!