Conecte-se agora

Amigo de Alan nega que houve “racha” com Ícaro antes do impacto que matou Jonhliane

Publicado

em

Nesta terça-feira, 17, Eduardo Vitor Andrade de Paiva, amigo de Alan Araújo, acusado de participar do acidente que ocasionou a morte de Jonhliane Paiva de Souza, 30 anos, em agosto de 2020, disse durante o Julgamento no 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco que não houve “racha” entre os veículos BMW e Fusca.

Segundo ele, a verdade dos fatos é que Alan Araújo não fugiu do local sem prestar socorro. “Ele atropelou a moça e não parou, foi embora. Nós vimos que ele fugiu e então fomos atrás dele. Nós não fugimos, fomos atrás da BMW que fugiu, mas não encontramos e voltamos ao local do acidente”, declarou.

Cotidiano

Neném Almeida diz que sindicato dos bancários deve realizar manifestação em busca de reajuste

Publicado

em

O deputado Neném Almeida (Podemos) passou a última semana realizando visita a diversas agências bancárias do estado, junto com a diretoria do Sindicato dos Bancários e seu presidente Eudo Rafael. A intenção das visitas é verificar a necessidade da categoria bancária.

Almeida que tem formação sindicalista, já foi presidente do Sindicato dos Bancários e pediu afastamento para exercer mandato legislativo. Na Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se mostrado um grande defensor de todos os funcionários de estabelecimentos bancários. “Nas visitas estamos preparando nosso pacote de pleitos para negociação. Vamos buscar para não perdermos direito e buscar novas garantias. Nossa intenção é promover um reajuste de 5% acima da inflação”, comentou o parlamentar.

Em ano político, a tendência natural é que o governo federal não queira prolongar as negociações com a classe bancária, seu sindicato é conhecido por ser aguerrido e realizar fortes protestos quando se entende necessário. A intenção da categoria é aproveitar o ano eleitoral para encurtar ao máximo a fase de negociação.

A pressão das instituições bancárias em cima desses profissionais faz com que elas alcancem um lucro médio de 21% ao ano. Talvez por isso, seja a classe que mais adoece. “Nada mais justo do que os funcionários receberem um reconhecimento financeiro pelo sucesso do banco. É importante destacar que o Sindicato não tem os bancos como inimigo, e sim como parceiro. Mas toda parceria é uma via de mão dupla. Não é justo uma parte crescer e a outra não”, finalizou o Neném Almeida.

Continuar lendo

Cotidiano

Advogado que levava drogas para faccionados de presídio da capital é condenado por tráfico

Publicado

em

O juiz Clóvis Augusto Cabral Monteiro, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, acatou a denúncia do Ministério Público Estadual e condenou o advogado criminalista, João Figueiredo Guimarães, a 7 anos, seis meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, por tráfico de entorpecentes.

O acusado de 73 anos, era investigado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de estar abastecendo membros de uma facção criminosa com drogas dentro do complexo penitenciário Francisco d’Oliveira Conde.

No dia 1 de novembro de 2022, o advogado foi flagrado na Unidade de Recuperação Social com quase meio quilo de cocaína e maconha, escondidos nos bolsos do paletó e da calça. Em troca, ele receberia R$ 3 mil em dinheiro.

Durante seu depoimento, Figueiredo confessou o crime, e disse que estava sendo ameaçado por integrantes de uma organização, que o forçaram a levar a droga.

Agentes da PF comprovaram que o advogado tinha recebido antecipadamente o pagamento, montante que inclusive foi encontrado no carro de sua propriedade.

Para o Juiz, a materialidade e autoria do crime estão comprovadas. Além de condenar o réu, o magistrado negou o direito de recorrer em liberdade.

Continuar lendo

Cotidiano

Em edição extra do Diário Oficial, Ulysses Araújo é exonerado para disputar eleições

Publicado

em

O governador Gladson Cameli fez uso de uma edição extra do Diário Oficial já na noite desta sexta-feira, 1, para exonerar o Coronel da Polícia Militar, Ulysses Araújo.

Ulysses, que ocupava o cargo de diretor na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, pediu demissão para ser candidato a deputado federal pelo União Brasil nas próximas eleições.

O agora ex-diretor já foi candidato ao governo do Acre nas últimas eleições, obtendo mais de 45 mil votos, ficando em terceiro lugar, atrás de Gladson Cameli (Progressistas) e do petista Marcus Alexandre.

Continuar lendo

Cotidiano

Servidora de Porto Acre que está em tratamento de saúde tem salários cortados

Publicado

em

A servente concursada da secretaria de educação do município de Porto Acre, Rozangela Alexandre dos Reis, 48, vive um drama. Com problemas neurológicos, a servidora municipal perdeu parte dos movimentos do corpo chegando a ficar de cadeira de rodas.

Como grande parte da família é do interior da Bahia e Rozangela não consegue se cuidar sozinha por conta das limitações físicas, foi buscar tratamento no município baiano de Irecê, onde moram seus pais e irmãos. Ocorre que além do grave problema de saúde, Rozangela foi surpreendida no final do mês de abril com a suspensão dos seus salários. “Eu fiquei em desespero. Sem meu salário eu não tenho como me manter, como comprar meus remédios que são muito caros. Eu estou aqui porque minha família é daqui e é onde tenho apoio de pessoas me ajudando, já que não tenho todos os movimentos”, explica.

Rozangela, que é servidora pública há mais de 18 anos, conta que enviou todos os lados médicos para a Secretaria de comprovando que está em tratamento há mais de um ano e também mostrou à reportagem do ac24horas cópia, inclusive, de um ofício encaminhado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Acre que demonstram que a servidora deu entrada no início do ano passado requerendo sua regularização no INSS para entrar com pedido de aposentadoria, teve os vencimentos suspensos pela prefeitura de Porto Acre e por mais de uma vez foi “convocada” pelo Diário Oficial a voltar ao trabalho.

“Eu estou sem poder comprar minha medicação e sem conseguir comprar meus remédios porque esse é meu único ganho. Até hoje não me explicaram porque não me encaminharam ao INSS. Fui me informar e descobri que meu INSS está todo irregular, tendo meses que estão pagos e outros onde não foram feitos os pagamentos. Eu só quero o que é meu de direito para continuar meu tratamento”, afirma.

A servidora pública entrou com uma medida de segurança contra o município de Porto Acre e aguarda um posicionamento da justiça.

O ac24horas entrou em contato com Maria Elinaide Pinheiro, secretária de educação do município. A gestora não se pronunciou sobre o caso. O espaço segue aberto para a manifestação do município, caso haja interesse.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!