Os fãs de esporte que vem acompanhando as negociações entre clubes de futebol do Brasil para a criação de uma nova liga nacional viram nesta semana que, além dos 8 times que já assinaram o documento de criação do campeonato, com um aceno positivo, mais de uma dezena de outras instituições explicitaram o interesse na formalização da Libra. Em uma carta-proposta, divulgada ao público na última segunda-feira (9), é possível perceber que encontram-se presentes entre os interessados alguns gigantes do futebol nordestino.
Entre os signatários da carta-proposta, estão: o campeão da Copa do Nordeste e campeão do Campeonato Cearense, Fortaleza; o vice-campeão da Copa do Nordeste, Sport; e o Ceará. Conhecidos por serem 3 dos times mais populares da região nordeste e algumas das camisas mais históricas do país, a presença dessas instituições no texto reforça a adesão dos maiores representantes do Brasil no propósito de criar uma competição capaz de representar de maneira mais adequada e conjunta os interesses dos times brasileiros. O documento também reforça a necessidade da união entre as marcas no desenvolvimento desse projeto.
O atual contexto desses três clubes é importante para ressaltar a importância do futebol nordestino nas negociações. Enquanto boa parte dos torcedores do país costumam focar sua atenção nas pautas relacionadas aos clubes do eixo Rio/ São Paulo, o Nordeste acaba perdendo parte dos destaque que merece.
Agora, com Fortaleza, Sport e Ceará disputando os principais campeonatos e torneios do Brasil e da América do Sul (Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão) e movimentando dezenas de milhares de torcedores em estádios a cada jogo, o Brasil volta uma maior parte da sua atenção para as discussões que envolvem os representantes dessa região do país.
Enquanto as conversas entre os clubes seguem se desenvolvendo sobre a temática, devemos observar qual será a participação dessa parcela de equipes e o espaço que elas terão nesse debate.
Além do destaque que vem conquistando no mundo da bola, os clubes nordestinos também vem brilhando no mundo virtual com a venda de seus tokens utilitários no mercado de ativos digitais.
O Fan Token Fortaleza e os fan tokens do Sport e do Ceará estão sendo comercializados na plataforma da Bitci Brasil, corretora que atua ao lado dos maiores campeões do país. Outro clube nordestino que comercializa seu ativo através da Bitci Brasil é o Vitória.
Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.
A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.do
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…