Após o Ministério da Saúde ter confirmado a contratação de mais de 500 profissionais pelo Programa Médicos Pelo Brasil, lançado pelo Governo Federal em 2019 para substituir o antigo Mais Médicos, o município de Brasiléia foi o primeiro no Acre a ser contemplado.
Nesta quinta-feira (12), duas novas profissionais médicas, Ecila Roberta, natural de Cruzeiro do Sul, e Luana Alves, de Rio Branco, foram recepcionadas na Secretaria Municipal de Saúde por representantes do município.
“Estamos felizes, queremos agradecer a prefeita (Fernanda Hassem). Nós buscamos junto ao Ministério da Saúde as condições para que fôssemos contemplados, pois uma unidade sem médico causa muitos transtornos”, disse o secretário municipal de Saúde, Francélio Barbosa.
O Médicos pelo Brasil (MpB) foi lançado com o objetivo de estruturar a carreira médica federal para locais com dificuldade de fixar o profissional e com alta vulnerabilidade social. O programa vai substituir gradativamente o Mais Médicos.
Para que durante o período de implementação do MpB as equipes de saúde não fiquem sem os profissionais, ambos os programas seguirão vigentes durante a transição. Isso significa que diferentes editais correrão paralelamente.
Médicos pelo Brasil foi instituído pela Lei nº 13.958 e será executado pela Agência de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps). Os primeiros resultados do concurso foram homologados no último dia 5 de abril.
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…
A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins ao Maranhão, pode ser…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução na qual proíbe a comercialização…
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis (RJ), o ex-deputado…