Menu

Pesquisar
Close this search box.

Brasiléia recebe as primeiras contratadas pelo programa Médicos Pelo Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o Ministério da Saúde ter confirmado a contratação de mais de 500 profissionais pelo Programa Médicos Pelo Brasil, lançado pelo Governo Federal em 2019 para substituir o antigo Mais Médicos, o município de Brasiléia foi o primeiro no Acre a ser contemplado.


Nesta quinta-feira (12), duas novas profissionais médicas, Ecila Roberta, natural de Cruzeiro do Sul, e Luana Alves, de Rio Branco, foram recepcionadas na Secretaria Municipal de Saúde por representantes do município.

Anúncios


“Estamos felizes, queremos agradecer a prefeita (Fernanda Hassem). Nós buscamos junto ao Ministério da Saúde as condições para que fôssemos contemplados, pois uma unidade sem médico causa muitos transtornos”, disse o secretário municipal de Saúde, Francélio Barbosa.


O Médicos pelo Brasil (MpB) foi lançado com o objetivo de estruturar a carreira médica federal para locais com dificuldade de fixar o profissional e com alta vulnerabilidade social. O programa vai substituir gradativamente o Mais Médicos.


Para que durante o período de implementação do MpB as equipes de saúde não fiquem sem os profissionais, ambos os programas seguirão vigentes durante a transição. Isso significa que diferentes editais correrão paralelamente.


Médicos pelo Brasil foi instituído pela Lei nº 13.958 e será executado pela Agência de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps). Os primeiros resultados do concurso foram homologados no último dia 5 de abril.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido