Menu

Jenilson cobra início das aulas e envio de merenda ao Jordão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jenilson Leite (PSB) disse nesta quarta-feira (11) a situação caótica que vem acontecendo no município do Jordão, uma das cidades mais isoladas do Acre. “Alunos estão pedindo ajuda para que o governo do Estado faça com que as aulas possam ser retomadas. Tem escola que só funciona meio período porque não tem merenda”, disse Jenilson, afirmando que sem educação não se consegue construir um Estado melhor.


O parlamentar socialista denunciou que a evasão escolar tem levado os jovens a praticarem pequenos crimes, muitas vezes motivados pela falta de comida em casa. Ele pediu agilidade do governador Gladson Cameli em providenciar uma solução, ampliando inclusive o diálogo com os estudantes para conhecer melhor suas demandas e aspirações.

Publicidade

“Hoje não ter internet é como no século passado não ter livros na biblioteca”, disse, afirmando que não basta conceder o sinal como direcionar o estudante ao aprendizado e à qualificação, produção de itens digitais, meios inteligentes de resolver os problemas diários da população. “Isso vai estar no nosso plano de governo”, afirmou o deputado que é pré-candidato ao governo nas eleições deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido