Menu

Funcionários e comunidade montam brinquedoteca no hospital de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, ganhou uma brinquedoteca que foi inaugurada nesta quarta-feira, 11. O Hospital que foi reformado e ampliado pelo governo do Estado, passou a ter uma enfermaria infantil e os servidores e a comunidade então se uniram e montaram o espaço com brinquedos para as crianças na unidade hospitalar.


A gerente de Assistência do hospital, Maria da Conceição Brito da Silva, diz que a brinquedoteca é parte das ações de humanização desenvolvidas dentro da unidade hospitalar.

Publicidade

“A ideia surgiu porque observamos durante as visitas de rotina, a ociosidade e a tristeza das crianças hospitalizadas. Com a instalação da brinquedoteca teremos um ambiente mais humanizado, alegre e menos traumatizante para as crianças hospitalizadas, proporcionando melhores condições na recuperação da saúde. Agradecemos a todos que contribuíram”, cita.


O menino Azabi Abinadati, que está internado no hospital, foi o primeiro a brincar no novo espaço e a mãe do garoto garante que ele ficou mais animado no local.


Melhorias

A gerente de Assistente, Conceição Brito, conta que a reforma e ampliação da unidade, o Hospital Dr. Abel Pinheiro voltou a oferecer serviço de radiologia. Ressalta ainda que o corpo clínico foi ampliado.


“Nós voltamos a fazer exames de Raio X e temos mais servidores o que melhora o atendimento à população de Mâncio Lima, que não precisam mais se deslocar até Cruzeiro do Sul para atendimentos de saúde”, pontuou.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido