Menu

Alta dos combustíveis leva Bolsonaro a ser tema na Aleac com defesa: “roubaram lá atrás”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O aumento sucessivo dos preços dos combustíveis no país e especialmente no Acre pautou o debate da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 11. O deputado Luiz Tchê (PDT) abriu o debate e discorreu sobre a inflação de dois dígitos no Brasil. Ele afirma, por exemplo, que o presidente Jair Bolsonaro é o responsável pelo aumento dos combustíveis.


“Bolsonaro segue o legado de Michel Temer na questão do preço e da paridade internacional. Se o presidente da República quiser, ele resolve”, disse o pedetista.

Publicidade

“As pessoas estão cozinhando muito usando álcool e outros combustíveis mais baratos, algo que tem elevado os acidentes com fogo”, afirmou Tchê, que também criticou a falta de voos diurnos para outros Estados no Acre. Para ele, falta alguém com rebeldia para enfrentar essas situações no Brasil.


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) também abordou o assunto, afirmando que os preços dos combustíveis não param de subir. Ele diz que é a primeira vez que o preço do diesel superou o da gasolina. “Os reajustes acabam aumentando o custo da alimentação. As pessoas hoje não tem mais como manter a cesta básica”, disse.


“Essa é uma realidade que tem responsabilidade e responsável. Dizem que o problema é a Guerra da Ucrânia, isso é mentira. O culpado é Bolsonaro”, afirmou o parlamentar comunista.


Discordando de seus colegas, o deputado Antônio Pedro (União Brasil), disse que não viu até hoje o valor do óleo diesel ser maior que o da gasolina, mas vê que não há como responsabilizar somente o presidente da República, Jair Bolsonaro.


“Onde roubam, uma hora vai faltar. Temos de debitar essa conta naqueles que saquearam, roubaram a Petrobrás. Roubaram lá atrás”, relatou o deputado apresentando cifras que chegam a R$12 bilhões em prejuízos no esquema de corrupção na Petrobras desvendado pela Operação Lava Jato.


Em aparte, o deputado Edvaldo Magalhães chamou a atenção para os R$ 48 bilhões distribuídos recentemente em dividendos pela empresa. “Vossa excelência é vítima disso também. Sei que é difícil, mas o povo está sofrendo muito. Até o custo da travessia da balsa da Sibéria está ficando mais alto”, completou. Antônio Pedro ressaltou que está gastando mais para se deslocar entre Rio Branco e Xapuri.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido