Menu

Site reúne serviços da plataforma gov.br voltados para estudantes

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão reunidos agora em um Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O perfil do Cidadão Brasileiro Estudante, criado pelo Governo Federal e disponível na plataforma gov.br, disponibiliza diversos dados e serviços relativos ao Ministério da Educação (MEC) e às outras pastas.


Acesse Aqui o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante. (Link: https://www.gov.br/pt-br/perfil_usuario/estudante)

Publicidade

No espaço, o estudante interessado consegue obter ou protocolar documentos, realizar ações nos programas do MEC: Enem, Sisu, Prouni, Enade e Fies, fazer pesquisas por universidades, institutos ou outras entidades educacionais, obter informações sobre programas de assistência social na educação e sobre as ações de finanças, impostos e gestão pública.


A unidade eletrônica também permite cadastrar currículo, pesquisar sobre os serviços das Forças Armadas e Defesa Civil, buscar vagas de emprego no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e agendar entrevistas com possíveis empregadores. Além de ter uma biblioteca digital e informações sobre infraestrutura, trânsito e transportes de estudantes.


“Estamos colocando o governo na palma da mão dos brasileiros, facilitando a vida dos cidadãos por meio do Gov.br. Queremos oferecer uma experiência cada vez mais fluida, intuitiva e personalizada para os estudantes que acessam os serviços digitais da plataforma”, disse o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Andrade.


Em breve, outros recursos, serviços e soluções do MEC focados nos aspectos pedagógicos, serão incluídos ao site, assim como uma nova iniciativa do Ministério para fortalecimento da tecnologia nas ações de recuperação das aprendizagens pós-pandemia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido