O Ministério Público Federal (MPF) resolveu abrir um inquérito civil para investigar possíveis descasos de autoridades a respeito da manutenção da Casa de Chico Mendes, em Xapuri. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta terça-feira, 10.
A investigação ocorreu após denúncias das péssimas condições na estrutura da casa. O promotor da república, Ricardo Alexandre Souza Lagos, considerou que a Casa de Chico Mendes é um bem tombado pelo IPHAN (Instituto de Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), sendo necessário a interferência do órgão para investigar as possíveis causas do abandono.
Segundo trecho da denúncia, a Casa de Chico Mendes encontra-se em situação de risco. E sendo um patrimônio histórico, é de dever de o Estado protegê-la e realizar as devidas manutenções.
O promotor decidiu que serão apuradas também as medidas que estão sendo tomadas pelo IPHAN a respeito da situação. “Apurar também as medidas adotadas pelo IPHAN e demais responsáveis para a conservação da Casa de Chico Mendes, em Xapuri/AC”, finaliza.
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…