Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mecânico do helicóptero que caiu em Cruzeiro do Sul já foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Às 15 horas desta terça-feira, 10, o mecânico de helicóptero Jorge da Silva Figueiredo, de 63 anos, que estava na aeronave que caiu no último domingo (8) em Cruzeiro do Sul, foi transferido de avião, via Tratamento Fora do Domicílio (TFD), para Pronto Socorro de Rio Branco.


Segundo o diretor clínico do Hospital do Juruá, Elcimar dos Reis, Figueiredo teve uma fratura na segunda vértebra, vai passar por uma neurocirurgia e corre o risco de perder o movimento das pernas. “Para não haver lesão nos nervos há a necessidade da neurocirurgia, mas ele corre o risco de perder os movimentos das pernas”, pontuou.

Anúncios


Figueiredo começou a sentir dor lombar logo depois da queda da aeronave. Por causa da situação, ele não conseguiu sair do local do acidente junto com o piloto Rodrigo Castro e o técnico em enfermagem João Gomes. Ele também não foi resgatado pelos Bombeiros junto com o casal indígena e as crianças.


O mecânico foi retirado da mata pelo Corpo de Bombeiros, Ciopaer, Exército e moradores da região nesta segunda-feira (9), mais de 24 horas depois do acidente. Um helicóptero do Ciopaer pousou em uma clareira feita na mata e levou Figueiredo para Cruzeiro do Sul, onde ficou no Hospital do Juruá até ser levado para Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido