Menu

Ex-pastor é flagrado por câmeras quando furtava celulares em lojas da Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com diversas passagens pelo presídio da capital e com várias tentativas de recuperação, chegando a ser missionário e pastor de uma igreja evangélica, Tony da Costa Matos, que segundo o site JusBrasil responde a 10 processos na justiça do Acre, foi flagrado por câmeras de monitoramento de duas lojas do bairro da Cerâmica quando furtava aparelhos celulares.


As imagens que foram exibidas por uma emissora de TV de Rio Branco mostram claramente o ex-pastor praticando o crime. O suspeito responde por crimes de roubo, furto, extorsão, homicídio tentado e outros. Até agora a Polícia Civil não se pronunciou a respeito do caso.

Publicidade

Toni Costa, que hoje tem pouco mais de 50 anos, ingressou no submundo do crime ainda bem jovem e chegou a ser considerado barra pesada. Por alguns anos esteve afastado do mundo de crimes, tendo ingressado em uma igreja evangélica, onde chegou a ser pastor. Por diversas vezes teria voltado a praticar crimes e a ser preso. Saiu de cena de novo e agora resolveu retornar.


Há cerca de dois meses que um homem aparentando pouco mais de 50 anos passou a ser apontado como suspeito de alguns furtos ocorridos em lojas na zona central da cidade. Na semana passada, as câmeras de monitoramento de duas lojas o flagraram furtando celulares. Na primeira ele usava um boné e na outra uma máscara tipo Covid-19. Foi facilmente identificado como sendo o famoso Tony da Costa Matos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido