Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Aeronáutica do Brasil, esteve nesta terça-feira (10) no local da queda do helicóptero que prestava serviços ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) no último domingo (8) e fez a perícia do acidente.
O piloto do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar do Acre, coronel Carlos Negreiros, que levou a equipe do Cenipa ao local do acidente disse que os militares permanecem em Cruzeiro do Sul e nesta quarta-feira (11) vão ouvir as pessoas que estavam na aeronave para concluir o material necessário para a análise da causa do acidente.
“A perícia foi realizada hoje, mas ainda vai levar um tempo para concluir. Nesta quarta-feira, eles vão ouvir as vítimas, as pessoas que estavam no helicóptero. Nós demos apoio na perícia levando os militares até o local do acidente, mas quanto às causas só a perícia vai apontar”, disse o oficial.
O helicóptero caiu domingo com 7 pessoas a bordo: o piloto Rodrigo Castro, o mecânico Jorge Figueiredo, o técnico em enfermagem João Gomes, um casal e duas crianças de um ano e quatro meses da etnia Kulina, que não tiveram os nomes divulgados.
A aeronave havia ido de Cruzeiro do Sul até uma Terra Indígena no Alto Envira para buscar as crianças com suspeita de pneumonia. O acidente aconteceu quando a equipe retornava.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…