Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Aeronáutica do Brasil, esteve nesta terça-feira (10) no local da queda do helicóptero que prestava serviços ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) no último domingo (8) e fez a perícia do acidente.
O piloto do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar do Acre, coronel Carlos Negreiros, que levou a equipe do Cenipa ao local do acidente disse que os militares permanecem em Cruzeiro do Sul e nesta quarta-feira (11) vão ouvir as pessoas que estavam na aeronave para concluir o material necessário para a análise da causa do acidente.
“A perícia foi realizada hoje, mas ainda vai levar um tempo para concluir. Nesta quarta-feira, eles vão ouvir as vítimas, as pessoas que estavam no helicóptero. Nós demos apoio na perícia levando os militares até o local do acidente, mas quanto às causas só a perícia vai apontar”, disse o oficial.
O helicóptero caiu domingo com 7 pessoas a bordo: o piloto Rodrigo Castro, o mecânico Jorge Figueiredo, o técnico em enfermagem João Gomes, um casal e duas crianças de um ano e quatro meses da etnia Kulina, que não tiveram os nomes divulgados.
A aeronave havia ido de Cruzeiro do Sul até uma Terra Indígena no Alto Envira para buscar as crianças com suspeita de pneumonia. O acidente aconteceu quando a equipe retornava.
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre decidiu negar a apelação apresentada…
A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “planejou, atuou e teve…
Cabos de aço estão sendo instalados durante as obras de recuperação estrutural da Passarela Joaquim…
Andressa Urach teve uma noite desagradável ao participar de uma festa na segunda (25). A…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…