Menu

Crianças e pais são resgatadas, mas mecânico permanece na mata

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Já era quase duas horas da madrugada quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram em Cruzeiro do Sul, com 4 passageiros do helicóptero que caiu a tarde na região. As duas crianças de 2 anos que estão com pneumonia e os pais deles, todos da etnia Kulina, estão no Hospital do Juruá. O mecânico do voo, ficou no local com fortes dores nas costas e será resgatado de helicóptero nesta segunda-feira, 9.


LEIA TAMBÉM:

Publicidade

>>>Helicóptero cai no interior do Acre após resgatar indígenas em aldeia Ashaninka


>>>Vítimas de queda helicóptero seguem em região de mata fechada em Cruzeiro do Sul


O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, conta que o helicóptero do Ciopaer já saiu de Rio Branco e chegará por volta do meio-dia no local do acidente.


“Vão abrir uma clareira na mata para conseguir pousar o helicóptero ou içá-lo até a aeronave”, relata o Militar afirmando que o homem não consegue andar.



O acidente aconteceu na tarde deste domingo. A aeronave, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena – Dsei, órgão ligado ao Ministério da Saúde, saiu pela manhã de Cruzeiro do Sul com o piloto, o mecânico e um técnico em enfermagem para resgatar as crianças com pneumonia no Alto Rio Envira. Na volta, a aeronave caiu com 7 pessoas.


O piloto Rodrigo e o técnico João Gomes, conseguiram andar na mata e chegaram até o Hospital do Juruá na tarde de domingo. Eles estão em bom estado de saúde. O piloto teria dito a testemunhas que a aeronave simplesmente parou e caiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido