Conecte-se agora

Equipe do Ciopaer e Bombeiros resgatam mecânico de helicóptero que caiu no Juruá

Publicado

em

Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar do Acre e o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul resgataram na tarde desta segunda-feira, 9, um mecânico identificado como Figueiredo, que ainda estava da área de mata onde caiu o helicóptero em que ele estava, neste domingo (8).

A vítima do acidente estava no local, nas proximidades do Rio Crôa, há mais de 24 horas porque sentia fortes dores na coluna e não conseguia andar para sair do local com as outras 6 pessoas que estavam a bordo da aeronave.

 

Os militares do Ciopaer saíram de Rio Branco para Cruzeiro do Sul pela manhã. Seguiram para a missão do quartel da Polícia Militar e conseguiram pousar no local do acidente, em uma clareira aberta na mata pelos bombeiros e moradores da região.

As equipes voltaram para Cruzeiro do Sul com a vítima e pousaram novamente no quartel da Polícia Militar, onde uma unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) aguardava para levar o mecânico ao hospital.

Em seguida, o helicóptero do Ciopaer voltou ao local do acidente para buscar os bombeiros e demais profissionais que participaram das ações de socorro e resgate. Figueiredo foi a última vítima da queda da aeronave a ser resgatada.

O piloto Rodrigo e um técnico em enfermagem saíram sozinhos do local, e depois de andar por mais de três horas na mata, conseguiram, com a ajuda de moradores, chegar até o Hospital do Juruá.

Duas crianças indígenas e os pais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros às 2h45 da madrugada deste domingo.

O caso

O helicóptero acidentado presta serviço para o Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Rio Juruá – Dsei. Uma médica que está na Terra Indígena Terra Nova, no Alto Envira, a serviço do Dsei, pediu a remoção das duas crianças da etnia Kulina com suspeita de pneumonia para o Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul.

O helicóptero com o piloto, um mecânico e um técnico em enfermagem, decolou de um hotel de Cruzeiro do Sul às 8h30 da manhã. Na volta, com 7 pessoas a bordo, a aeronave caiu em uma área de floresta próximo ao Rio Crôa.

Veja o vídeo:

video

Destaque 4

Pamela Kelly desmente Ludmilla Cavalcante: “ela meteu o pau em mim e contou várias mentira”

Publicado

em

O programa da Jô Edição Podcast desta segunda-feira, 23, conversou com a influenciadora digital e modelo fotográfica, Pamela Kelly.

A acreana tem quase 500 mil seguidores na página do Facebook e mais de 230 mil no Instagram. Possui em seu histórico, vídeos viralizados em várias cidades do Brasil, mas o seu público também atinge outros países a fora.

A blogueira de 25 anos, falou de suas viagens a trabalho, representando o Estado em vários eventos badalados e explicou de onde surgiu seus bordões, muito comentado por quem a acompanha.

“Eu pedia para as pessoas me seguirem nas redes sociais, porque um dia eu ia ser uma blogueira ‘conceituada e pleníssima’, e isso pegou”, disse.

Kelly começou sua história na internet, durante a pandemia, fazendo lives no Facebook ensinando como fazer maquiagem mesmo sem ter os produtos necessários, mostrando que mesmo com um palito de dente, podia sair um ótimo delineado.

“Eu usava o que tinha, era um palito, uma escova de dente, um batom que podia ser usado para tudo e foi a improvisação que chamou a atenção das pessoas”, falou.

Pâmela comentou sobre sua ida as ilhas Maldivas, que conseguiu graças ao seu engajamento nas redes e a ajuda de suas fiéis seguidoras. E contou toda a confusão que aconteceu antes e depois da viagem, com algumas influencers do Acre.

Em meio a críticas e elogios que ainda recebe sobre a situação, não fugiu da polêmica e deu sua opinião sobre Juh Vellegas e Ludmilla Cavalcante. Disse que ficou bastante chateado com ambas, mas já se resolveu com uma, mas tem ranço de outra, por todas as mentiras que contou sobre ela.

“Quero esclarecer e desmentir, o que a Ludmila contou sobre mim, em uma live. Eu ajudei ela, pedi apoio das minhas seguidoras para que ela conseguisse participar da viagem, mas na primeira oportunidade ela meteu o pau em mim e contou várias mentira”, explicou.

Entre muitas outras situações, Pamela falou de suas dificuldades e esforço antes de se tornar conhecida na cidade e disse que mesmo não sendo tão reconhecida no Acre, continua batalhando pelo seu mérito. “As blogueira do Acre tem venda aqui, eu tenho público em qualquer lugar do Brasil”.

Acompanhe o programa da Jô Edição Podcast e saiba tudo o que a influencer Pamela Kelly tem para revelar.

video
Continuar lendo

Destaque 4

Alan Rick diz que escolha de Gladson consolida trabalho e espera que seu nome agregue mais

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (União Brasil) falou ao ac24horas sobre seu nome ter sido citado pelo governador Gladson Cameli como o escolhido para disputa da vaga ao Senado da República.

Alan disse que a escolha é fruto do trabalho que vem fazendo ao longo dos dois mandatos de deputado federal. “Eu fiquei muito feliz com a declaração dada pelo Gladson. Isso consolida um trabalho que temos feito e que, graças a Deus, pontua muito bem nas pesquisas. Ao longo dos últimos meses meu nome tem pontuado muito bem e espero que até as convenções possamos apenas consolidar essa chapa majoritária com o nome do nosso governador à reeleição e o nosso nome para essa vaga ao senado”, disse Alan.

Conhecedor de todo o desgastante processo até que Gladson anunciasse seu nome, Alan Rick faz questão de afirmar que espera que seu nome agregue e deixa claro a necessidade do apoio de todos. “Mas é claro que nós precisamos agregar, precisamos muito do Senador Márcio Bittar que é fundamental nesse processo, é presidente do União Brasil, foi relator do orçamento e colocou muito recurso no estado e é um parlamentar muito respeitado em Brasília.

Alan Rick falou ainda da senadora Mailza (Progressistas) e lembrou da reunião do ano passado quando foi pactuado que o melhor nas pesquisas seria o nome escolhido para a candidatura ao Senado. “Da mesma forma é a Senadora Mailza, tivemos uma reunião no ano passado e nós pactuamos que quem estivesse melhor nas pesquisas seria o candidato. A Maílza é honesta e atuante e eu preciso do apoio da Mailza e o Acre precisa dela. Mailza precisa ter o mandato também. Acho que o Progressistas precisa ser pacificado. O momento é de ter humildade para ajudar o Acre”, explicou Alan.

Continuar lendo

Destaque 4

Professores da Ufac suspendem deflagração de greve, mas continuam com a mobilização

Publicado

em

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 23, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), votou pela suspensão da deflagração de greve e aprovou a continuidade da mobilização, agora sem data específica de início da paralisação geral. A iniciativa teve a decisão ampla da maioria dos professores de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul.

O resultado vai de acordo com a reunião que aconteceu dia 20 em Brasília (DF), com todas as entidades nacionais vinculadas ao Andes – Sindicato Nacional, que não confirmou o indicativo.

A categoria reivindica o reajuste emergencial dos salários do servidores públicos federais de 19,99%, a revogação do teto de gastos aprovado pelo Governo Federal, o término da tramitação da reforma administrativa e buscam melhores condições de trabalho para todos os funcionários nas instituições de ensino.

Os professores também discutiram a construção da próxima paralisação nacional, definida para o dia 28 deste mês, além do calendário das ações a serem realizadas em datas posteriores.

“Confirmamos aqui em assembleia, que iremos paralisar dia 28. Acho que é uma questão necessária, precisamos avaliar muito bem como está a nossa força para dar continuidade com mais potencialidade”, disse a presidente da Adufac, Letícia Mamed.

Continuar lendo

Destaque 4

Jéssica Sales investe R$ 45 milhões em Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Publicado

em

Apesar de ter estabelecido a Saúde como o principal setor de atenção do seu mandato, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) também se preocupou em fortalecer outras áreas fundamentais para a boa vivência dos cidadãos acreanos. Nesse período de sete anos e meio de mandato, a parlamentar destinou aos municípios acreanos o montante de R$ 45.133.295,00 para investimentos em Educação, Cultura e esporte.

A educação, como direito constitucional assegurado é dever do Estado e, através de emendas indicadas por Jéssica Sales ao orçamento da União, as ações no setor educacional foram reforçadas com recursos para reforma, ampliação e construção de escolas e creches, assim como para a aquisição de ônibus escolares e de equipamentos para laboratórios de pesquisas.

Nos espaços públicos municipais foram construídas várias praças dando um aspecto de modernidade às cidades e tornando os pontos de encontros mais agradáveis para o lazer, a socialização e a prática de atividades esportivas.

Vale destacar a revitalização de pontos turísticos do Acre que hoje estão sendo utilizados como locais de encontro e para a prática de atividades esportivas e culturais como o balneário Igarapé Preto em Cruzeiro do Sul, o Parque Centenário em Brasiléia, o Açude Velho em Feijó e a Praça Airton Furtado em Tarauacá.

Outra parte dos recursos alocados foram destinados para construção de ginásios de esportes, várias quadras poliesportivas em áreas públicas e escolas como forma de incentivar a boa prática esportiva para crianças, adolescentes, jovens e adultos; construção de Centros de Multiuso e de Convivência como forma de promover a diversidade da cultura local; e também a instalação de pontos de internet em locais estratégicos das comunidades, afim de promover a conectividade.

A deputada Jéssica Sales se diz orgulhosa pelas obras vultosas executadas com recursos por ela indicados, como a modernização do Estádio Totão, em Mâncio Lima, do Estádio Municipal em Tarauacá a a construção do Centro Integrado de Esporte e Complexo Esportivo em Cruzeiro do Sul.

A política participativa e de resultados tão propagada por Jéssica Sales vem se consolidando pois a comprovação é visível em tantos investimentos feitos por todo o estado do Acre. Sales reafirma que continuará trabalhando por ações que, efetivamente, promovam a melhoria de qualidade de vida e o bem estar dos acreanos.
“Tenho dificuldade de expressar o que sinto; acho que posso sintetizar em “felicidade” e como sempre digo, “gratidão”, a Deus e às pessoas que me confiaram essa missão”- complementa

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados

error: Conteúdo protegido!